Maringá ? PR--(
DINO - 08 abr, 2020) -
Em meio ao avanço dos casos de coronavírus no Brasil, a mobilização de empresas – com doações, produtos e trabalho - tem ajudado a combater a pandemia. As doações de empresas e indivíduos para iniciativas de combate à Covid-19 ultrapassaram a marca de 1 bilhão de reais. E com o setor de energia solar não é diferente.
De acordo com previsões da ABSOLAR, Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, em 2020 o país deverá atingir 5,4 GW gigawatts de potência em Geração Distribuída, um crescimento de 260% em relação a marca de 2GW produzidos no ano passado.
E em um mercado de crescimento exponencial como o de energia solar, uma das premissas da ALDO, uma das
principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia solar, TI e drones do país,
é espalhar a ideia de que o sucesso pode e deve ser compartilhado.
Apenas como exemplo, não haveria sentido o esforço em trazer ao país a tecnologia mais avançada em equipamentos para produção de energia solar se não fosse para facilitar o acesso a eles e, assim, disseminar a ideia de que é possível produzir energia limpa e mais barata.
Como parte da política de retribuir à sociedade o próprio crescimento empresarial, a
Aldo investe constantemente em seu
Programa de Sustentabilidade.
Investiu mais de R$ 1,5 milhão em projetos de apoio à saúde, esporte e cultura
O objetivo é
causar impacto positivo na sociedade promovendo ações de cunho social e contribuindo com iniciativas de apoio à saúde, esporte e cultura. Em 2019, por exemplo, R$ 265 mil foram destinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a projetos que tinham o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), como instituição beneficiada.
Maior hospital pediátrico do Brasil, o Pequeno Príncipe, que chegou ao centenário em 2019, é referência em procedimentos de média e alta complexidade. Com mais de 30 especialidades médicas, recebe crianças e adolescentes de todo país e cerca de 70% da sua capacidade de atendimento é destinada ao SUS.
Para garantir seu pleno funcionamento e oferecer cuidado integral aos seus pacientes, o Pequeno Príncipe conta com o apoio de parceiros das mais diferentes áreas, como a ALDO. A diretora executiva da instituição, Ety Cristina Forte Carneiro, ressalta que, sem o suporte assegurado por empresas e outros apoiadores, seria impossível investir em assistência, ensino e pesquisa. “Nós conseguimos fechar essa conta com o apoio de diferentes setores da sociedade e com o trabalho da nossa maravilhosa equipe de captação, que atua incansavelmente, com excelência e compaixão. Fazer 100 anos é muito especial e mais especial ainda quando a gente pensa no direito à vida e à saúde. Todas as crianças são pequenos príncipes e pequenas princesas e, com a união de todos, a gente vai garantir direito à vida, à educação, à cultura, à equidade. E vamos fazer mais e melhor nos próximos 100 anos”, fala.
Ações de combate às consequências da COVID-19
Preocupada com questões relacionadas à saúde, a ALDO também participa do combate às consequências da COVID-19
e está disponibilizando a preço de custo equipamentos de energia solar capazes de garantir o abastecimento de energia de aparelhos essenciais como respiradores, ventiladores e iluminação, que funcionarão como um gerador de energia emergencial, principalmente em hospitais de campanha ou em localidades sem rede.
São 10 modelos de geradores/sistemas de sobrevivência de urgência OFF-GRID que serão comercializados
a preço de custo, totalmente sem lucro. O objetivo, além da manutenção de nossa atividade primária, é auxiliar o setor de saúde no cumprimento de medidas que possam minimizar os impactos da Covid-19.
Para Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da ALDO, “no caso do Complexo Pequeno Príncipe, não se trata apenas de um patrocínio ou aporte de valores. É uma
forma de retribuir todo o trabalho que eles dedicam à sociedade que estamos inseridos. Quanto à iniciativa de oferecer equipamentos a preço de custo, é uma ação em que todos ganham: ajudamos numa situação de emergência global em que qualquer auxílio é importante e conseguimos, ainda que em grau abaixo do normal,
manter a empresa em atividade e por consequência, manter empregos e toda a cadeia. Só assim conseguimos
continuar nosso caminho e ajudando a quem precisa”.
Sobre a ALDO:
A ALDO, sediada em Maringá - PR, está há 38 anos no mercado e é uma das líderes em soluções para a geração de energia solar no país, além de figurar entre as mais reconhecidas distribuidoras de soluções em Tecnologia da Informação e ser distribuidora autorizada da DJI. A ALDO possui as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, é associada à ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), ABRADISTI (Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação) e participa ativamente do PNRS – Programa Nacional de Resíduos Sólidos por meio do ALDO Crazy Recicla. Com o posicionamento “Para um novo mundo, uma nova Atitude”, a ALDO se prepara para comemorar seus 40 anos de atuação em 2022, ainda mais sustentável e inovadora.
Website:
http://www.aldo.com.br