Releases 23/01/2018 - 17:46

Documentário sobre influenciadores mostra a relação de amor e ódio com os fãs


São Paulo--(DINO - 23 jan, 2018) - O documentário "Influenciadores Digitais - Uma História de Fãs e Haters" foi produzido pela produtora Smarty e divulgado em parceria com o Influency-me , a plataforma de marketing de influência. O tema é abordado como um fenômeno social e passa por diversas opiniões e perspectivas do cenário atual dessa tendência de marketing online.

Foram entrevistados fãs, seus parentes, profissionais de comunicação, "creators" ? criadores de conteúdo online considerados influenciadores ? e psicólogos, para buscar explicações comportamentais para o sucesso das estrelas da internet e as diferentes reações do público ? positivas e negativas. Os youtubers Guilherme Munhoz, Daiana Oliveira e a ex-apresentadora Regina Volpato, são destaques no vídeo.

O documentário usa como exemplo o caso da Kéfera Buchmannn, protagonista do filme "É Fada" ? da diretora Cris D'Amato ?, para demonstrar a relação de amor e ódio entre influenciadores e fãs, e relatar o sonho dos influenciadores para alcançar o sucesso, que no caso dela, começou no YouTube até se tornar estrela de um filme nos cinemas.

Produzido por Diego Monteiro, o vídeo é dividido em quatro pequenos capítulos, que abordam os seguintes temas sobre os influenciadores digitais: "O Fenômeno", "A Nova Mídia", "Futilidade" e "Haters".

"Os grandes influenciadores ou os grandes criadores de conteúdo acabaram virando uma mídia tradicional com qualquer outra. Eles falam com massas", opina Armindo Ferreira, professor de comunicação.

Através de especialistas conceituados no mercado, o documentário tenta explicar esse atual momento dos jovens na internet. Segundo a psicóloga Elisa Maria Campos, adolescentes formam e precisam encontrar grupos dos quais pertençam fora de casa, e é por isso que os influenciadores possuem fãs. São pessoas que se identificam tanto, que criam uma ligação sentimental com a celebridade.

De acordo com uma pesquisa realizada pela RBC Capital Markets em agosto de 2016, os brasileiros estão assistindo mais conteúdo no YouTube do que na TV aberta. 84% dos usuários da internet no Brasil usam o YouTube para ver filmes ou programas de TV. O cenário atual é muito diferente. É claro que ainda depende de talento e oportunidades, mas pessoas "comuns" se tornam famosas com uma frequência muito maior. Um canal no YouTube bem sucedido é capaz de trazer fama a um indivíduo. Será que os influenciadores digitais podem ser tratados como uma nova mídia?

O documentário surgiu de uma percepção de Diego Monteiro, fundador da produtora Smarty, sobre o fenômeno dos influenciadores digitais. Ele notou que, em meio ao sucesso dos produtores de conteúdo online, como um Youtuber, existiam seguidores que amavam e elogiavam tudo a respeito do que era produzido e dito pela figura pública. Outros, porém, criticavam de forma negativa todo o trabalho realizado pelo influenciador.

A principal ideia do material foi entender as questões sociais e comportamentais dos fãs e haters dos influenciadores digitais. Por tratar apenas de marketing de influência e possuir uma ferramenta com mais de 75 mil influenciadores digitais, o Influency-me foi convidado a ajudar na divulgação do documentário.

Para assistir ao vídeo, clique aqui e preencha o formulário.




Website: http://influency.me