Releases 29/01/2016 - 17:58

José Borghi, CEO da Mullen Lowe, eleito publicitário do ano da ABP


São Paulo--(DINO - 29 jan, 2016) - Com mais de 30 edições, a premiação, que conta com 20 categorias, é uma das mais importantes e tradicionais da comunicação brasileira, já tendo premiado grandes empresas e personalidades. Muitos dos profissionais indicados ao prêmio da ABP se dizem honrados pelo simples fato de estarem participando de um evento tão relevante para a comunicação nacional.

Ainda no mês de novembro, a ABP divulgou os indicados para todas as categorias da premiação. Para o prêmio de Publicitário do Ano , os concorrentes eram José Borghi, CEO da Mullen Lowe , Marcello Serpa, da AlmapBBDO, e Nizan Guanaes, do Grupo ABC. A partir do dia 1° de dezembro, segunda-feira, começou a eleição no site da ABP para que seus associados escolhessem os vencedores de cada categoria. A votação teve duração de dez dias, estando aberta até 10 de dezembro. Contudo, apenas no dia 17 do mesmo mês a entidade revelou os ganhadores.

O evento onde os vencedores foram conhecidos aconteceu no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e contou com o patrocínio da Rede Globo. O salão Golden Room ficou completamente lotado por profissionais de comunicação , convidados e a imprensa, dada a relevância da premiação. Além da categoria de Publicitário do Ano, que era a mais aguardada da noite e na qual o executivo da Mullen Lowe concorria, também tinham outras bastante importantes e esperadas.

Para destacar apenas algumas áreas, o prêmio de Executivo de Anunciante ficou com Eduardo Tracanella, do Itaú, Dudu Godoy, do NBS, ganhou como Executivo de Agência, Claudio Paim, da TV Globo, foi premiado como Executivo de Veículo, Joanna Monteiro, da FCB, ganhou na categoria Diretor de Criação, Marco Aurélio Giannelli, da AlmapBBDO, foi o premiado como Redator, e Vico Benevides, da JWT, ganhou como melhor Diretor de Arte.

Entretanto, o prêmio sempre considerado de maior relevância é o de Publicitário do Ano. Destarte, todos os que estavam presentes voltaram sua atenção para José Borghi, quando o CEO da Mullen Lowe foi anunciado como vencedor da categoria. Pela importância do prêmio e a capacidade de seus dois concorrentes, José Borghi se mostrou surpreso ao ser declarado ganhador do prêmio de Publicitário do Ano. Ao receber a premiação, ele admitiu que não estava esperando e brincou dizendo que estava se sentido como um candidato à Presidência que não tinha a menor chance de sequer chegar ao segundo turno, mas acabou vencendo ainda no primeiro.

O prêmio foi mais um na carreira de sucesso do executivo, que cada vez mais se consolida como um dos mais competentes e importantes publicitários do Brasil . Com mais essa conquista, além do crescimento e do reconhecimento pessoal e profissional de José Borghi, a Mullen Lowe também ganhou ainda mais espaço e aumentou sua representatividade no mercado publicitário, principalmente pelo fato de José Borghi ter ganhado um prêmio de tamanha relevância e que tinha como concorrentes grandes nomes representantes de outras agências.
Website: http://us.mullenlowe.com/