Curitiba, PR--(
DINO - 27 nov, 2015) - A Casa do Contador de Histórias realiza nos próximos dias 28 e 29 de novembro oficinas de contador de histórias, umas das principais fontes de arrecadação da ONG.
De acordo com José Mauro dos Santos, um dos fundadores do projeto, as oficinas realizadas pela instituição têm duração de 12 horas. "O objetivo é ajudar as pessoas a aflorar o contador de histórias que acreditamos existir dentro de cada indivíduo", conta o filho de atores.
A ONG é procurada para contar histórias e atende hoje a 11 instituições. "As visitas são marcadas previamente e acontecem semanalmente e quinzenalmente", revela José.
De acordo com o site oficial da instituição, as oficinas são práticas, com atividades fundamentadas em uma metodologia que trabalha com histórias para o resgate da autoestima, da coragem de viver e do viver no coletivo.
A CASA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS
A Casa do Contador de Histórias é uma OSCIP ? Organização da Sociedade Civil de Interesse Público com uma iniciativa social de levar histórias como forma de resgate da vontade de viver a pessoas que estão em situação de risco social.
Atuando desde 2013, a ONG já foi reconhecida como Utilidade Pública Municipal de Curitiba, pela Lei Nº 12707, de 25 de abril de 2008.
Entre as instituições atendidas pela Casa do Contador de Histórias, estão o Hospital de São José dos Pinhais e o Hospital Psiquiátrico Bom Retiro.
Crianças, idosos, jovens e adolescentes que estão cumprindo medidas sócio educativas e pessoas em tratamento psiquiátrico são alguns dos grupos beneficiados pelos serviços da ONG.
SERVIÇO
Oficinas de Contador de Histórias
Data: 28 de novembro, das 8h às 18h e 29 de novembro, das 8h às 13h.
Local: Rua Trajano Reis, 325
Telefone: (41) 9116-0587
Inscrições:
contato@casadocontadordehistorias.org.brSite:
http://casadocontadordehistorias.org.brWebsite:
http://casadocontadordehistorias.org.br