Releases 25/08/2015 - 15:51

Terceirização e Petrobras são destaques em audiência pública sobre trabalhismo


Brasília/DF--(DINO - 25 ago, 2015) - Em clima de nostalgia o senador Telmário Mota (PDT/RR) presidiu na manhã desta terça-feira, 25/8, audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) para discutir o trabalhismo no Brasil, em homenagem à memória de Getúlio Vargas, visto que se completam 61 anos de sua morte.

A história de Getúlio foi revivida nos depoimentos de João Vicente Goulart, Presidente do Instituto João Goulart, Rodrigo Rodrigues Costa e Lima, Secretário-Geral da Central Única dos Trabalhadores, José Augusto Miranda Souza Ribeiro, Jornalista e Escritor da trilogia "A Era Vargas" e Oswaldo Maneschy, Assessor Especial, representante do Ministério do Trabalho e Emprego.

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/15, sobre terceirização, e o Projeto de Lei do Senado (PLS) 131/15, que revoga participação mínima da Petrobras na exploração do petróleo localizado em reservas do pré-sal, foram temas de destaque nas discussões.

"Getúlio Vargas empunhou a bandeira com a frase emblemática e inspiradora: O petróleo é nosso. Entregar a exploração do pré-sal para empresas estrangeiras é entregar a soberania do país. Alguns políticos de hoje inescrupulosos e entregadores da pátria brasileira, e que não serão lembrados sequer na sua missa de sétimo dia, querem acabar com a Petrobras, querem entregar o nosso pré-sal às indústrias estrangeiras. Precisamos combater essas aves de rapinas! O pré-sal é nosso!, protestou o senador Telmário Mota.


Denúncia

Na audiência, João Vicente Goulart, filho do presidente João Goulart, registrou protesto pela negativa do atual governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, em aceitar a instalação do Memorial João Goulart no Eixo Monumental de Brasília, próximo ao Memorial JK. A denúncia foi acatada e será encaminhada pelo presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT/RS) às entidades competentes.
Website: http://www.telmariomota.com.br