(
DINO - 26 out, 2016) - A tecnologia pode tornar qualquer setor da economia mais produtivo. Essa máxima também é uma verdade para o mercado de contabilidade, que precisa dar conta dos R$ 842.011.583.441,52 de receita gerada só pelos pequenos empresários brasileiros - fora a produção das grandes empresas. A empresa Tactus Contabilidade, é um exemplo: o empresário contábil Anderson Hernandes decidiu focar sua atuação nas micro e pequenas empresas e se aliou à tecnologia para um serviço de contabilidade que possa ser prestado online e ganhou assim eficiência para atender bem o empreendedor. O parceiro escolhido pela
Tactus foi a
ContaAzul .
Anderson Hernandes, conta que:
- "ContaAzul criou uma comunicação aberta com os contadores, que se tornam parceiros...";
- "... conseguimos ter a mesma lucratividade com uma necessidade de faturamento menor?"
- "A facilidade de uso do ContaAzul é uma coisa incrível?"
- "O ganho no atendimento ao cliente é muito alto, conseguimos ganhar tempo para dar um assessoramento muito melhor, uma ajuda maior para o negócio dele"
- "Ao indicar o ContaAzul estamos fazendo a indicação de uma ferramenta que vai servir para o negócio dos nossos clientes"
O Conselho Federal de Contabilidade reporta um total de 56.592 escritórios contábeis no Brasil, que atende à enorme demanda gerada pelos 18.625.057 de empresas operantes no Brasil (fora suas filiais). As pequenas empresas são maioria nesse mercado: são 15.872.574.
Com tanta gente para atender, a produtividade é um dos fatores determinantes para o sucesso dos profissionais de contabilidade. A
ContaAzul (
www.contaazul.com) traz histórias de sucesso sobre como os contadores parceiros da empresa conseguem produzir mais e melhor, como é o caso da Tactus Contabilidade.
Anderson Hernandes, fundador da Tactus, conta que utilizando o ContaAzul para Contadores é possível atender as micro e pequenas empresas com mais qualidade e agilidade de uma forma.
Para os contadores e seus clientes, a burocracia é um dos grandes ladrões de produtividade. Conforme a pesquisa "Paying Taxes*" mais recente, cada pequena empresa brasileira gasta, por ano, 936 horas com impostos sobre o valor agregado, como ICMS e o IPI.
Todo esse tempo necessário para atividades burocráticas pode ser reduzido consideravelmente. Contadores interessados em se tornarem mais eficientes podem solicitar acesso ao ContaAzul para Contadores através do link
www.contaazul.com/contabilidade.