Releases 01/05/2014 - 05:00

O site de comércio eletrônico global Farfetch levanta $66 milhões liderado pela Vitruvian Partn


LONDRES, 1 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- A Vitruvian Partners, uma empresa de private equity com enfoque no investimento em "situações dinâmicas" conduziu uma rodada de investimentos "Series D" de $66 milhões na Farfetch, o site global de comércio eletrônico para lojas independentes; anunciado hoje pelo fundador e CEO da Farfetch, José Neves. Os investidores atuais da Farfetch, Condé Nast International e Advent Ventures, também participaram da rodada, juntamente com um novo investidor, Richard Chen, parceiro da empresa chinesa de investimentos Ceyuan.


(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140501/684321 )


Mike Risman, sócio administrador da Vitruvian Partners, disse: "A plataforma da Farfetch permite que as lojas de moda de liderança do mundo apresentem a maior seleção de marcas de luxo de primeira classe e produtos disponíveis no mercado de maneira cuidadosamente organizada. Com um recurso de serviço multicanal internacional e excelente disponibilidade dos itens de moda mais desejados, a capacidade da Farfetch de servir o consumidor de luxo é única. Consequentemente, o crescimento da Farfetch e das marcas e lojas com as quais trabalha foi muito impressionante. Estamos muito satisfeitos por ter esta oportunidade de fazer uma parceria com uma equipe de empreendedores e um grupo de investidores de primeira classe. Acreditamos que o nosso investimento proporcionará à Farfetch uma plataforma financeira muito potente para os seus planos de desenvolvimento."


O capital será utilizado para dar continuidade ao crescimento rápido da Farfetch, através da construção da presença da empresa no mundo, de maior investimento em tecnologia e de oferta exclusiva da estratégia multicanal da empresa.  


Com vendas anuais de $275 milhões e crescimento anual de 100%, uma rede de 300 boutiques globais com mais de 1.000 lojas oferecendo 105.000 produtos muito bem apresentados das melhores marcas de luxo do mundo, a Farfetch está em posição poderosa para expandir sua presença global.


José Neves, Fundador e diretor executivo da Farfetch, ressaltou: "Esta rodada de investimento ajudará a abastecer um grande número de nossas principais metas estratégicas, inclusive facilitando nossa proposta de estratégia multicanal, o escalonamento do desenvolvimento de nosso site em idiomas locais para importantes novos mercados (Rússia, Japão, China) e acelerando o desenvolvimento em engenharia para facilitar uma experiência responsiva dinâmica."




NOTAS AOS EDITORES 


Sobre a Farfetch 


A Farfetch oferece uma maneira revolucionária de comprar moda. O site pioneiro reúne mais de 300 das melhores boutiques de estilistas independentes do mundo, de Paris, Nova York e Milão a Bucareste, Helsinque e Honolulu, permitindo que os clientes comprem uma variedade sem paralelo de marcas e peças. 


Fundada em 2008 pelo empreendedor português José Neves, a Farfetch oferece às boutiques com lojas físicas a oportunidade de competir com as maiores lojas de varejo on-line. 


Sobre a Vitruvian Partners ("Vitruvian") 


A Vitruvian é uma empresa independente de private equity especializada em aquisições de médio porte?, aquisições em crescimento e em investimentos de capital para fomentar o crescimento, na Europa. A Vitruvian enfoca suas ações no investimento em "situações dinâmicas" de setores do mercado caracterizados pelo crescimento rápido e pela mudança, como os setores de tecnologia da informação, mídia, telecomunicações, serviços financeiros, serviços empresariais, saúde e lazer. A Vitruvian está atualmente investindo no VIP II, seu segundo fundo criado recentemente de £1 bilhão. Seus investimentos anteriores nos setores de tecnologia e internet incluem: Just Eat, Flexpay, Snow Software, Callcredit Information Group, Inspired Gaming, Openbet e IMD. A Vitruvian tem escritórios em Londres, Munique e Estocolmo.


Sobre a Advent Ventures Partners 


A Advent Venture Partners é uma das empresas de investimento de capital de maior sucesso na Europa com um histórico de parcerias com os mais ambiciosos empreendedores da área de tecnologia. Investimos em empresas diferenciadas de grande crescimento lideradas por empreendedores excepcionais em áreas nas quais temos tanto conhecimento especializado quanto convicção. Os sucessos recentes incluem a venda da Zong para o ebay, a venda da Qype para a Yelp, a venda da Vitrue para a Oracle, a venda da Dailymotion para a Orange, e a venda da Ubiquisys para a Cisco.


Sobre a Condé Nast International (CNI) 


A Condé Nast International (CNI), uma divisão da Advance Publications, é um símbolo da excelência na área de publicações multimídia. A CNI atualmente atua em  27 mercados, publicando 126 revistas, quase 100 sites e mais de 200 aplicativos para tablet e smartphone, sob marcas respeitadas como Vogue, GQ, Glamour, Wired, Condé Nast Traveller, AD e Vanity Fair. Os lançamentos recentes incluem  Vanity Fair na França, Condé Nast Traveler na China e no Oriente Médio, Vogue na Tailândia, Ucrânia e Holanda, GQ na Turquia, Glamour no Brasil, AD na Índia e Allure na Rússia. A CNI continua a se expandir além do seu tradicional domínio de publicação por meio de atividades que incluem: eventos globais como o Vogue Fashion's Night Out, GQ Homem do Ano e Glamour Mulher do Ano; Wired eventos e serviços de consultoria; Edição de casamento da Vogue; Restaurantes da CNI e a escola de moda e design (Condé Nast College of Fashion & Design) que foram recentemente inaugurados em Londres.


Richard Chen 


Richard Chen trabalhou em várias empresas conhecidas de investimento e tem mais de 16 anos de experiência em gestão de investimentos e de fundos em Nova York e na China. Nos últimos dez anos, fez investimentos em vários projetos de influência nas áreas de mídia, consumidor e logística. Richard ocupa funções de sócio e CEO em várias empresas de investimentos, como a Ceyuan, uma empresa de investimento de capital em estágio inicial sediada em Pequim com enfoque em empresas de TI e empresas emergentes em crescimento. A ênfase da empresa é dar suporte para excelentes equipes e usar tecnologia e inovação nos negócios com a missão de auxiliar os empreendedores na criação de empresas de primeira classe.


Para solicitações de informações à mídia, entre em contato com:  


Informações:Sameera Hassan, Diretora de RP e Comunicaçõessameera.hassan@farfetch.com 


Informações nos EUA:Gabrielle Depapp, SVP Brand Development, América do Nortegabrielle.depapp@farfetch.com


http://www.farfetch.com    @farfetch


 

FONTE Farfetch