Releases 15/03/2016 - 17:13

O conceito de uma vida mais saudável chega ao mercado promocional


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 15 mar, 2016) - Intolerância ao glúten, dietas com restrição de açúcar, exclusão da lactose e maior consumo de frutas e hortaliças... Essas são apenas algumas das mudanças que diversos brasileiros têm introduzido em sua alimentação diária desde que a mídia e campanhas específicas iniciaram a conscientização da população sobre os malefícios de uma dieta desequilibrada.

E engana-se quem pensa que tais campanhas são elaboradas exclusivamente pelas ONGs ou mídias governamentais. Na realidade, parte dessa conscientização coletiva tem sido o resultado de ações criadas por empresas privadas, clínicas de saúde, lojas de materiais esportivos e produtos naturais, entre outras entidades privadas que assumiram um compromisso com a saúde e o bem-estar social.

De acordo com a Luminati Brindes ? empresa do mercado promocional que fornece brindes corporativos para todo o Brasil ?, as ações com foco na saúde e na prática de atividades físicas têm ganhado cada vez mais espaço nas estratégias de marketing que visam estabelecer uma relação mais próxima com um público interno e/ou externo.

Inclusive, uma das alternativas mais procuradas é a promoção com o squeeze personalizado (http://www.luminatibrindes.com.br/brindes/squeezes-personalizados/): uma garrafa prática para carregar água, suco ou outros líquidos na ida para a academia ou nas caminhadas até o trabalho. Trata-se de um acessório simples, mas capaz de agregar praticidade ao dia a dia de quem não dispensa pausas para a hidratação do corpo.

Conforme indicam especialistas em marketing estratégico, considerar o comportamento do consumidor, suas tendências de alimentação e estilo de vida durante o planejamento de ações promocionais é uma tática inteligente para evitar a "rejeição" de uma campanha por parte do público e, consequentemente, insucessos no retorno. Ademais, as campanhas que apoiam a qualidade de vida e a manutenção da saúde engrandecem o valor de uma empresa, tornando-a mais humana e confiável aos olhos do consumidor.

Enfim, para as empresas que desejem criar estratégias complementares com foco na saúde e no bem-estar, é válido explorar não apenas as promoções com squeezes, mas possibilidades paralelas como eventos nutricionais, competições esportivas ou ações com exames médicos gratuitos, por exemplo.

Assim, a empresa ultrapassará os vieses do marketing tradicional para oferecer experiências proveitosas que, sem dúvidas, guardarão na memória o valor social de cada iniciativa.
Website: http://www.luminatibrindes.com.br/