São Paulo, SP--(
DINO - 16 ago, 2016) - O Grupo Nexxera, líder nacional em transações eletrônicas com sede em Florianópolis, aproveitou que neste ano o Brasil sedia pela primeira vez a maior competição esportiva do planeta, os Jogos Olímpicos Rio 2016, e lançou a campanha interna "Juntos Conquistamos Mais", que se desdobrou na Olimpíada Nexxera. Com um conceito que traz à tona os jogos e a fim de propagar seus três valores primordiais (excelência, amizade e respeito), o Grupo tem como objetivo engajar seus colaboradores em prol de duas entidades, a SEOVE (Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna) e a Associação Novo Alvorecer.
A Olimpíada Nexxera, que vai até 19 de agosto, tem por objetivo desenvolver o espírito de união e solidariedade entre todos os colaboradores, aguçar a criatividade, reforçar os conhecimentos intelectuais, morais; bem como propor um momento de integração, recreação e diversão entre os participantes. A Olimpíada Nexxera é promovida pelo setor de Marketing, com apoio da Gestão de Talentos e Instituto Nexxera, sendo a comissão organizadora formada por colaboradores de todas essas áreas. São mais de 180 funcionários participando, tanto na sede da empresa, em Florianópolis, quanto na filial de São Paulo.
A Olimpíada Nexxera também tem sintonia com os oito objetivos do milênio levantados pela ONU, sendo o foco da campanha os seguintes: erradicar a fome; educação básica de qualidade para todos; reduzir a mortalidade infantil; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
Gincana
As equipes são divididas por andares e lados. Cada equipe foi sorteada com um país participante dos Jogos Olímpicos. Estão participando seis equipes, sorteadas com os seguintes países: África do Sul, Canadá, Estados Unidos, Hungria, Moçambique e Vietnã.
São demandadas 12 provas aos participantes, sendo três delas arrecadação de alimentos, material de limpeza e higiene, e material escolar. Cada uma dá pontos às equipes; e, ao final da gincana, a equipe com maior pontuação leva o grande prêmio, o custeio de um grande evento de integração colaborativa.