Rio de Janeiro - RJ--(
DINO - 22 jan, 2016) - A peça teatral "Amêsa" terá sua estréia no Rio de Janeiro, no segundo semestre de 2016. A obra retrata a vida de uma mulher negra, desde a sua infância até a sua vida adulta, passando por alegrias, amores e desamores.
O texto é do renomado autor Africano Jose Mena Abrantes, com direção de Alessandra Vannucci. Estrelando as atrizes Roberta Valente e Glória Dinniz. Elas se revezam no mesmo personagem, trazendo com delicadeza as questões sobre o universo feminino.
Duas atrizes negras encenam um texto africano belíssimo. As atrizes Roberta Valente e Gloria Dinniz estrearão seu primeiro espetáculo juntas. Sob o olhar atento da diretora Alessandra Vannucci, a peça gira em torno da história de uma mulher, da infância até a vida adulta, e o interessante que a única personagem da obra será interpretada pelas duas atrizes. Passando pelas principais relações afetivas da personagem. Assuntos como sexismo, preconceito e violência estão na peça, no formato poético do texto. O espetáculo levanta questionamentos e mexe com feridas históricas.
O projeto também marca a parceria do autor do texto - Jose Mena Abrantes com a diretora ? Alessandra Vannucci. Com o resultado desse encontro, quem ganha é o público.