São Paulo - SP--(
DINO - 22 jan, 2016) - A Medialogue Digital, uma das empresas por trás da campanha de Aécio Neves, prepara o lançamento de uma plataforma para auxiliar candidatos a prefeito e vereador a criar e gerenciar suas campanhas eleitorais na internet em 2016. Serão mais de cem vídeos, manuais e um guia com a acesso a dezenas de ferramentas digitais para campanhas. Além disso, os candidatos e suas equipes poderão adicionar um número de WhatsApp (11 98361-4100) para receber dicas em seus smartphones. Todos esses recursos estão reunidos no site
www.marqueteirovirtual.com.br. O acesso a todo o conteúdo é gratuito. Uma versão de avaliação já está liberada.
O jornalista Alexandre Secco, criador do projeto, afirma que a plataforma Marqueteiro Virtual foi criada pensando especialmente nas necessidades de candidatos de cidades pequenas e médias para estas eleições, em que a web deverá ter um papel muito relevante. "Contratar especialista em marketing digital está fora do alcance de muitos políticos. O Marqueteiro Digital poderá ajudá-los, apresentando as informações e os recursos mais importantes". "É uma grande plataforma de ensino", completa. Segundo ele, nos Estados Unidos os partidos costumam manter serviços semelhantes. "Apresentamos o projeto aqui mais ninguém se interessou, então decidimos fazer mesmo assim", diz ele. "No Brasil os partidos querem os votos mas não se preocupam a ensinar seus candidatos a obtê-los", comenta.
Na avaliação de Secco, a maior parte das campanhas usa apenas os recursos mais simples de marketing digital. Queremos chamar atenção para novas possibilidades. O Marqueteiro Virtual apresenta vários caminhos para buscar mais engajamento e eficiência. "Tem muita coisa lá. Quem precisar de recursos mais avançados pode chamar a gente", diz Secco
A Medialogue é considerada uma das maiores referência em comunicação digital em em política e na área pública no Brasil. Há quase dez anos a empresa realiza estudos sobre política e internet no Brasil e em outros países. As pesquisa Político 2.0 e Social Cities são divulgadas regulamente e já foram destaque nos principais jornais e revistas. A cada eleição a Medialogue edita um guia de legislação eleitoral para campanhas na internet. Essas publicações também são distribuídas gratuitamente.
Alexandre Secco é diretor da Medialogue Digital e coordenador do comitê de Marketing Político da Abradi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais). Foi jornalista político na Folha de S. Paulo e Revista Veja.
Marqueteiro Virtual
http://www.marqueterirovirtual.com.brMedialogue Digital
http://www.medialogue.com.brWhatsApp
(11) 98361-4100
Website:
http://www.marqueteirovirtual.com.br