Belo Horizonte, Minas Gerais--(
DINO - 27 set, 2016) - A mostra Modernos Eternos desembarca pela primeira vez em Belo Horizonte neste mês de setembro. Sucesso em São Paulo, a exposição mistura objetos e mobiliários antigos e contemporâneos em um conceito que equilibra a história e a modernidade em ambientes criados por profissionais da arquitetura e do décor.
O arquiteto Junior Piacesi está presente na mostra com o seu projeto "Terraço", espaço inspirado nos elementos da natureza para criar um ambiente de refúgio para as pessoas que vivem na correria da rotina do dia a dia. Destaque do projeto, as caixas de vidro que compõem o terraço, remetem aos elementos água e fogo, como um aquário e uma lareira, respectivamente.
"O conceito foi criar uma relação da emoção das pessoas com as coisas mais simples que são a água e o fogo. Criamos essas caixas de 1,60m x 1,60m e as soltamos no espaço com uma lareira e um aquário pra tirar um pouco dessa relação agitada que a gente tem. O fogo acolhe e a água relaxa. Ao redor delas, montamos dois lounges com mobiliário próprio para a área externa, todo com iluminação indireta e colocamos umas bolas soltas iluminadas que mudam de cor", explica o arquiteto.
Sofisticado e elegante, o ambiente mescla o "eterno", com as grades de janelas, antigas da casa, que foram mantidas no espaço e o "moderno" com os ombrelones que são desenhos do próprio escritório de Júnior Piacesi.
O arquiteto também tirou partido de alguns elementos do projeto original. "A pedra São Tomé, no piso, foi apenas lavada e mantivemos a hera do jeito que estava. Já para dar um pouco mais de arte, um dos arquitetos do escritório, Thales Pimenta, que também é artista, fez uma intervenção na parede do fundo", conta.
O surpreendente e impactante "Terraço" pode ser visitado de 27 de setembro a 09 de outubro, na Rua Sinval de Sá, 350, no bairro Cidade Jardim. De terça-feira a sexta-feira, de 16h às 22h; Sábado e Feriado, de 13h às 22h e Domingo, de 13h às 19h.
Website:
http://piacesi.com/