Releases 24/11/2016 - 16:20

BistroBox é a primeira empresa brasileira a oferecer o serviço de assinatura culinária


São Paulo--(DINO - 24 nov, 2016) - A BistroBox é a primeira empresa a trazer para o Brasil o inovador conceito de assinatura culinária. O serviço consiste em enviar mensalmente aos assinantes uma caixa personalizada com cinco produtos especiais e cards explicativos que contam a origem de cada um. Além disso, o cliente também tem acesso a várias receitas disponibilizadas todos os meses no site (www.BistroBox.com.br).

Não é necessário ser um chef de cozinha, nem mesmo possuir grandes dotes culinários para usufruir da assinatura, basta ser um apaixonado por novos sabores. Segundo Nathalia Takenobu, idealizadora do projeto, a BistroBox pode ser uma ótima maneira para quem quer dar os primeiros passos na cozinha. "Todas as receitas que sugerimos são fáceis de fazer. Receber produtos surpresa é um desafio que tira as pessoas da rotina e ajuda no aprendizado", conta.

As receitas são criadas e testadas pela própria equipe da BistroBox que, vez ou outra, também gosta de dar um toque especial a receitas clássicas da gastronomia brasileira e mundial. Como a Moqueca com Farofa de Ovo, ou o Nhoque com queijo Gouda e molho à provençal. "Pesquisamos bastante para criar cada receita, mas também adoramos pegar uma receita clássica e fazer adaptações utilizando os ingredientes que enviamos", comenta Nathalia.

O site começou em 2014 como um projeto de amigos que viajavam muito e que eram verdadeiros garimpeiros de temperos e novidades culinárias. Gabriel Ribeiro, sócio-criador, conta que nessas viagens, visitar mercados, empórios e feiras era tão importante quanto ir a museus ou pontos turísticos famosos.

"Na correria do dia a dia não dá para ficar viajando ou acompanhando todos os lançamentos para provar novos sabores, aí criamos um serviço com o objetivo de facilitar essa experiência todos os meses", explica.

Além de trazer ao consumidor os mais variados ingredientes da gastronomia mundial, a BistroBox tem como objetivo renovar o cardápio de sempre e aproximar os assinantes de suas pessoas mais queridas através da gastronomia como hobby. "Tem um grupo de amigas que assinam juntas e se encontram pra cozinhar todo mês, tem recém-casados que disseram que aprenderam a cozinhar com a gente, tem gente de cidade bem pequenininha que diz que só prova coisa nova quando a gente manda. É uma super satisfação ter esse tipo de impacto na vida de alguém" conta Nathalia.

A assinatura da BistroBox custa R$ 79,90 e chega para seus clientes sempre na primeira quinzena de cada mês. O serviço atende o Brasil inteiro e conta com frete grátis para todos os Estados das regiões Sul e Sudeste e também para o Distrito Federal. Para quem não pode ou não tem interesse em adquirir o serviço mensal, a empresa disponibiliza, separadamente, as caixas de produtos dos meses anteriores por R$ 99,90. Essa opção é uma boa escolha para presentear em aniversários, recém-casados, quem está mudando de casa e curiosos em gastronomia de modo geral. E quem assinar o site no dia 25 de novembro (Black Friday) ganhará uma caixa surpresa de produtos.

Contato:
Nathalia Takenobu
www.BistroBox.com.br
nath@bistrobox.com.br?
(11) 98263 8822

Imprensa:
Renan Sapata
renansdcamargo@gmail.com
(11) 97218-6956