Releases 27/08/2018 - 12:45

7 perguntas que você deve fazer para si mesmo antes de trabalhar com microinfluenciadores


São Paulo, SP--(DINO - 27 ago, 2018) - Marketing de influência tem sido muito discutido e estudado ultimamente, em especial o trabalho feito com microinfluenciadores.

Além de todos os benefícios mencionados no texto, o que se deve levar em conta antes de iniciar um trabalho com eles? No conteúdo que preparamos para você, fazemos 7 perguntas essenciais para te ajudar a entender se sua empresa realmente está preparada para trabalhar com microinfluenciadores. Veja.


1. Qual o seu objetivo?

Antes de usar um novo programa ou uma nova ação você deve se perguntar: O que pretendo alcançar para meu negócio? Gerar leads? Trabalhar branding e a reputação do meu produto? Dependendo de sua resposta, você saberá se trabalhar com microinfluenciadores é o que você está precisando para o momento. Se sim, é o melhor momento, aí começará a etapa de encontrar o melhor perfil de microinfluenciador que se adequá ao seu plano de negócio.


2. Quem está na base de seguidores do microinfluenciador?

Depois de encontrar o microinfluenciador ideal para seu projeto, avalie a base de seus seguidores. Os seguidores dele tem o perfil da audiência que você deseja alcançar?

Outros pontos que podem ser importantes para você conseguir identificar se o microinfluenciador é realmente o melhor para seu programa são, localidade geográfica de seus seguidores; gênero; postagens mais relevantes; e assim por diante.


3. O microinfluenciador escolhido já é fã de sua marca ou empresa?

Se sua resposta é sim, ótimo! Se ele já costuma criar conteúdo sobre sua marca, ajudará fazer com que suas postagens, depois de fechada uma parceria, seja mais natural e genuína para seus seguidores.

4. Os seguidores do microinfluenciador são engajados?

Uma das principais vantagens de se trabalhar com microinfluenciadores é a taxa de engajamento, que pode chegar a ser 10 vezes maior que de um influenciador com milhões de seguidores. É por ela também que costumamos medir a eficiência da campanha.

Por isso é muito importante analisar, em cada postagem, a quantidade de likes, comentários e compartilhamentos. Se atente a esse ponto.


5. Que tipo de conteúdo é produzido pelo microinfluenciador?

Os conteúdos produzidos pelo microinfluenciador refletem sua própria imagem e o que ele deseja transmitir para seus seguidores, por isso é de extrema importância avaliar se você realmente quer que o seu público associe sua marca a esse influenciador. E caso as identidades não sejam compatíveis, não leve adiante e nem tente mudar o conteúdo do influenciador, provavelmente ele não irá gostar e caso aceite, perderá toda a naturalidade e espontaneidade, característico desse tipo de trabalho.


6. Seus concorrentes chegaram antes de você?

Não é muito difícil acontecer de você encontrar um microinfluenciador com o perfil que procura e ao analisar suas postagens, ver que ele já trabalha com algum concorrente seu. Nesse caso, recomendamos que a parceria com ele não seja feita. Mas não acaba por aí. Chegou a hora de você também monitorá-lo para ver como o público desse microinfluenciador responde aos conteúdos que contenham seu concorrente na publicação, extrair insights e aproveitar para alinhar suas ações no seu programa de marketing de influência com outros microinfluenciadores.



7. Em quais plataformas estão os microinfluenciadores que você procura?

A plataforma mais utilizada no trabalho de marketing de influência é o Instagram. Mas não precisa se limitar a apenas a uma rede social, muitas vezes o mesmo influenciador do Instagram é tão ativo e conhecido em outras plataformas, como Youtube, Facebook e Twitter, por exemplo. Isso não é problema, muito pelo contrário, quanto mais plataformas o microinfluenciador estiver, melhor será a forma de promover o conteúdo produzido, consequentemente, será melhor para você.


Não inicie um programa com microinfluenciadores só por que seus concorrentes estão fazendo. Avalie cada ponto, faça cada uma das perguntas sugeridas e tome a melhor decisão para sua marca.

Não deixe de comentar seu parecer, dúvida, ou qualquer informação sobre o assunto, teremos o maior prazer em responder. Conte com a gente! ;)


Website: http://www.mylouder.com