Releases 26/09/2016 - 11:15

Tecnologia biométrica a preço acessível proporciona adeus às chaves


(DINO - 26 set, 2016) - Em pleno século XXI, ainda levamos em nossos bolsos uma invenção que foi difundida no ainda no remoto império romano. Ainda naquele tempo, a segurança das portas era feita por um sistema de duas argolas, cada uma presa em uma folha da porta, atravessadas por um prego.

Da denominação em latim para palavra "prego" ("clavus, clavi") veio a nossa palavra "chave".

Evidente que o sistema foi aperfeiçoado durante os séculos, mas essencialmente apresentam os mesmos problemas desde sempre: as chaves são facilmente copiadas e teimam em ser esquecidas ou perdidas por aí.

A identificação por impressão digital chegou para acabar com todos estes problemas. "Utilizando a impressão digital, o usuário "é" a própria chave, tornando o acesso bastante prático, seguro e conveniente", explica Bruno Ribeiro, diretor da RWTECH ( www.rwtech.com.br ), fabricante nacional de equipamentos de identificação e segurança.

Inicialmente vista somente nos filmes de ficção científica, a tecnologia finalmente tem ficado bastante acessível recentemente. "Fabricamos controladores de acesso para empresas, com relatórios customizados e controles sofisticados. Mas também temos um controlador de acesso para casas e pequenos escritórios, para os quais não é necessário o uso de um computador e com custo comparável a outros sistemas já presentes nas residências, como um vídeo-porteiro", atesta Ribeiro.

As impressões digitais não são iguais nem mesmo entre os dedos da mesma pessoa, sendo bastante utilizadas em sistemas que requerem alta segurança, como no sistema bancário. Com a recente redução do preço, estamos prontos para a massificação desta tecnologia e finalmente tirarmos nossas casas da idade média.


Website: http://www.rwtech.com.br