O Brasil é o maior mercado da região, responsável por 32% das vendas em 2013
SÃO PAULO, Brasil--(
BUSINESS WIRE)--30 de Outubro de 2014--A Euromonitor International, empresa global de pesquisa de mercado de consumo, lança hoje o e-book
Chaves para Entender o Mercado de Vitaminas e Suplementos Alimentares na América Latina, com foco em oportunidades e desafios desta indústria.
Segundo o e-book, a América Latina é a segunda região com o crescimento mais rápido em Vitaminas e Suplementos Alimentares (VDS, pela sigla em inglês) em todo o mundo, com uma média de crescimento anual de quase 5% entre 2008 e 2013. O aumento na disponibilidade de renda e a adoção de hábitos mais saudáveis por parte do consumidor estão entre os fatores que impulsionaram a expansão. O fenômeno chamou atenção de players globais, resultando em competição mais acirrada.
O Brasil e o México são os maiores mercados em VDS da região, respondendo por 32% e 27% das vendas na América Latina em 2013, respectivamente. No Brasil, o consumo desses produtos é impulsionado principalmente pela vida agitada das grandes metrópoles. Nessas regiões, é percebido um aumento no número de jovens adultos que consomem vitaminas e suplementos alimentares para obter uma vida saudável, combinada com uma dieta equilibrada.
As empresas devem levar em consideração o cenário global do mercado de VDS. Os principais players da América Latina precisam estar atentos a estratégias como a recomendação e a premiurização de produtos de private label que se mostraram bem-sucedidas em outros mercados, afirma Mark Strobel, analista de Consumer Health da Euromonitor International.
A performance exepcional do mercado de VDS na América Latina deve continuar. Segundo a Euromonitor, o segmento deve apresentar um crescimento anual de 5% (termos constantes, câmbio fixo) até 2018, chegando a US$ 5,5 bilhões em vendas.
Para baixar o e-book gratuitamente, acesse:
http://go.euromonitor.com/e-book-chaves-entender-mercado-vitaminas-suplementos-alimentares-america-latina.html
Sobre a Euromonitor International
A Euromonitor International é o fornecedor líder mundial de inteligência de negócios global e análise estratégica do mercado. Temos mais de 40 anos de experiência na publicação de relatórios de mercado internacional, livros de referência de negócios e bancos de dados online em mercados de consumidores.
Barbara Mayumi, Communications Executive, Euromonitor International
barbara.mayumi@euromonitor.comTel: 11 2970-2175