Belo Horizonte, MG--(
DINO - 19 nov, 2015) - Empreendedores que buscam se lançar na área de TI têm uma ótima oportunidade a seu dispor. O programa ACELERA MGTI está com edital aberto para seleção de até 10 novas aceleradas, as inscrições podem ser feitas até às 23h de 15 de dezembro. Os interessados podem atuar com produtos, processos ou serviços de base tecnológica. O programa, gerido pela Fumsoft, conta hoje com um moderno espaço, funcionando no modelo de coworking, que oferece toda a infraestrutura necessária para a implantação e crescimento de uma empresa de tecnologia.
A coordenadora do ACELERA MGTI, Daisy Melo, é extremamente otimista ao falar sobre a participação no programa, "as empresas, uma vez selecionadas, estarão compartilhando de um ambiente potencializador de negócios, com conexões importantes para o desenvolvimento das startups".
Além do investimento, que pode chegar a R$ 65 mil, as empresas residentes contarão com consultorias em tecnologia, gestão, mercado e capital. Logo de início as startups já estarão associadas à Assespro-MG e Fumsoft, na categoria básica, contando ainda com parceiras como Amazon AWS, Send Grid, Conta Azul e RD Station. Participando desse universo as novas empresas de tecnologia já terão acesso a um network superior a 300 empresas de base tecnológica.
No dia a dia do programa as startups têm acesso a mentores e também a investidores. Existem momentos de troca de experiências como as sessões de LessonsLearned. Estão previstos o acesso à plataforma de CrowdEquity, fontes de subvenção e a participação em Demoday.
Ninguém melhor que quem já vive a experiência para falar sobre suas vantagens. O fundador e CEO da OneCloud, Cláudio de Castro, que já participou de programa de empreendedorismo no Vale do Silício, Califórnia, conta que sua startup recebeu consultorias e mentorias de grandes profissionais do mercado e apoio de instituições como o Sebrae. "Toda essa ajuda nos levou a ter mais de 15 clientes ? empresas ? em nossa plataforma Beta e um faturamento previsto de R$200.000 no ano de 2015". A OneCloud foi uma das 10 startups mineiras selecionadas para participar da Missão do Sebrae no TechcrunchDisrupt San Francisco 2015, principal evento de Startups Global.
A empreendedora Rejane Lamounier, da STELLA, acredita que seu projeto havia evoluído satisfatoriamente com uma equipe de 5 pessoas, "mas foi com o ingresso da empresa no ACELERA MGTI que esses avanços se materializaram". Rejane diz ainda que o ambiente e infraestrutura do programa são criativos e estimulantes, e afirma, "quando o projeto entrou no ACELERA MGTI, ele era uma ideia madura. Em 9 meses, a STELLA já tem um produto em lançamento".
Outro empreendedor que crê no benefício da participação no programa é o CEO da Treinus, Gutenberg Dias. Ele conta que "antes do programa a Treinus estava fora do ecossistema das startups. Através dele nós entramos efetivamente nesse ecossistema". Dias acredita que a convivência em coworking proporciona constante troca de experiências e aprendizado. "Percebo que estamos ajustando a TREINUS a todo momento, ao longo do programa, para acelerar e fortalecer o nosso negócio", ele concluiu.
Após estas informações quer saber mais sobre o programa ACELERA MGTI e como participar desta oportunidade única? Acesse
www.aceleramgti.com/editais-2/ e inscreva-se.
Website:
http://www.aceleramgti.com/