Releases 11/05/2018 - 16:27

Viação Sampaio celebra 55 anos com frota temática alusiva à sua história


Rio de Janeiro--(DINO - 11 mai, 2018) - No ano em que completa 55 anos, a Sampaio convida seus passageiros a viajarem através dos temas que revisitam a sua história e projetam o futuro. A empresa, responsável pela ligação rodoviária dos municípios paulistas (como São José dos Campos, Campos de Jordão e Aparecida do Norte) e fluminenses (que compõem o Vale do Rio Paraíba do Sul) pretende valorizar a herança cultural e histórica destas regiões com um olhar também para os desafios das próximas décadas como as inovações tecnológicas e o desenvolvimento sustentável. Sob o slogan "e "Revisitando a História - Porque só quem conhece e valoriza suas origens pode projetar um futuro sólido", a viação Sampaio coloca em operação, a partir deste mês de maio, novos ônibus Double Deckers (com dois andares) que estampam pinturas com os temas "Azulejos" e "Abelhas" no atendimento aos passageiros de suas linhas.

O primeiro tema faz uma homenagem aos azulejos portugueses - uma referência estética às grandes fazendas do ciclo do café e produtores de leite do passado de colonização portuguesa do Rio de Janeiro e Vale do Paraíba, eixo principal da Viação Sampaio. O ônibus com pintura sob o tema "Abelhas" também remete ao eixo geográfico de atuação da Sampaio, pelo fato do Rio de Janeiro ter sido o primeiro lar para as abelhas melíferas trazidas da Europa, mas, especialmente, porque a apicultura traduz valores que a Sampaio procura ressaltar, o tripé da sustentabilidade: social, econômica e ambiental. Os novos ônibus foram fabricados pela Mercedes Bens (modelo O500 RSD, Double Decker e carroceria Marcopolo 1800 Paradiso) com pinturas produzidas pela Villela Design. O terceiro tema para pintura da nova frota deverá ser criado pelos próprios passageiros. Estão previstas, ainda, uma série de promoções para os passageiros divulgadas através do Facebook (www.facebook.com/viacaosampaio).

A característica de sensibilizar-se com as mudanças de comportamento das comunidades que atende e a valorização de sua herança cultural norteou a Sampaio por toda a sua história e contribuiu para a consolidação de um relacionamento de confiança entre esses mercados e sua marca como, por exemplo, o Sul de Minas, anexado em 2014. Neste mesmo ano a empresa passou por transformações societárias internas e na sua comunicação visual, aderindo as pinturas temáticas nos veículos Double Deckers. Criatividade capaz de gerar novas ideias e adaptação necessária a tornar essas ideias viáveis foram as chaves para chegar aos dias de hoje.

Fundada em 1963, a Sampaio surgiu como alternativa de ligação do Vale do Paraíba paulista ao fluminense a partir da observação dos seus fundadores, os empresários Isaac Sampaio e Orlando Martini e das necessidades locais de intercâmbio comercial e cultural propiciadas pela fase de desenvolvimento industrial próspero da época. A primeira ligação da empresa foi no eixo Volta Redonda-RJ x Aparecida - SP, depois, em pleno Golpe Militar com suas medidas de restrição à circulação da população em determinados horários, a Sampaio ousadamente não se abateu e incorporou a ligação da capital, Rio de Janeiro até São Jose dos Campos, Aparecida e Pindamonhangaba. Bem mais adiante veio ainda a atender Jacareí, Mogi das Cruzes e Campos do Jordão.

A Sampaio, que transporta, atualmente, mais de 50 mil passageiros por mês, é considerada uma das maiores e mais bem referenciadas empresas de transporte rodoviário no Brasil destinando, regularmente, investimentos com foco no cliente como renovação de frota, capacitação de seus funcionários e canais de atendimento.

Website: http://www.viacaosampaio.com.br