São Paulo, SP. --(
DINO - 30 nov, 2017) - A construção de marca tem se tornado cada vez mais desafiadora na era digital. A internet transformou o consumidor em produtor de conteúdo e isso mudou completamente a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Aplicar a tecnologia ao negócio, utilizando a unificação de todas as fontes de dados dos clientes, já é uma realidade para os profissionais de Marketing. Hoje, o ponto crucial na jornada de compra é o que a marca vai oferecer no trajeto de busca do comprador em potencial. O grande diferencial: inserir-se no dia a dia do cliente, proporcionando-lhe experiências enriquecedoras.
Cada vez mais existem opções e meios disponíveis para se anunciar. Porém, qual o mais efetivo? Qual pode gerar maior ROI? A inovação tecnológica também está transformando a forma com que o Marketing e estes anúncios podem ser feitos e medidos. Empresas como Accenture, Deloitte e IBM, que tradicionalmente são conhecidas como companhias da área de tecnologia da informação, vêm participando neste mercado antes ocupado exclusivamente por agências criativas e isto se deve à utilização cada vez maior de dados analíticos para a decisão de onde ocorrerão os investimentos. Além da aplicação de investimentos, a gestão e a consultoria de software, integradas aos sistemas e aos especialistas de dados, tornaram-se o principal apoio do processo criativo de uma equipe de Marketing.
As empresas buscam profissionais de Marketing que dominem as novas tecnologias e saibam utilizar a análise de dados para gerar uma experiência cada vez mais atrativa para o cliente. Pensando neste novo profissional de Marketing, a faculdade de tecnologia FIAP criou o curso Marketing Digital & Data Science. "Queremos formar profissionais completos, que dominem as novas tecnologias e as técnicas mais avançadas de Business e Marketing Innovation como Machine Learning, Computação Cognitiva, Marketing em Plataformas de Busca e Mídias Sociais, Mobile Marketing, Web Semântica, Big Data, entre outras" explica o coordenador do curso, Cláudio Carvajal.
A produção de dados cresce em proporções gigantescas, o que tornam importantes boas técnicas de filtragem e tratamento da informação. O maior desafio do profissional de Marketing é interpretar e aplicar toda essa gama de informações. A entrega de resultados criando uma narrativa de um produto real para um consumidor cada vez mais exigente. A faculdade FIAP pretende formar profissionais de Digital Data Marketing capazes de atingir os objetivos da sua área e ainda se tornar um elo com TI. "Os alunos vão aprender a atuar na área de Marketing das organizações utilizando tecnologias, conceitos e ferramentas como Digital Marketing, Data Analytics, Data Visualization, Digital Branding e Business Innovation" ressalta Carvajal.
Serviço:
Vestibular 2018: inscrições até 30/11 - Prova em 2/12
Curso Tecnólogo em Marketing Digital & Data Science
Duração: 2 anos (2.000 horas)
https://www.fiap.com.br/graduacao/tecnologo/marketing-digital-data-science/Website:
https://www.fiap.com.br/graduacao/tecnologo/marketing-digital-data-science/