Releases 21/06/2018 - 13:32

IBRI e Deloitte divulgam relatório de percepção das empresas


São Paulo, 21 de junho de 2018--(DINO - 21 jun, 2018) - Os profissionais de RI (Relações com Investidores) que atuam em empresas no País estão mais maduros para enfrentar situações provenientes de uma economia adversa. É o que aponta o estudo "Reestruturação empresarial e comunicação com investidores: Amadurecimento em meio à crise", divulgado pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), em parceria com a Deloitte, durante o 20º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, no WTC Events Center, em São Paulo (SP).

"Os profissionais de Relações com Investidores estão mais atentos em comunicar de maneira transparente e objetiva as informações sobre suas empresas com os públicos de interesse - inclusive a atividade de RI está cada vez mais conectada com a gestão de riscos da companhia", diz Guilherme Setubal, diretor-presidente do IBRI.

Luis Vasco, sócio da Deloitte, afirma que "há um amadurecimento na postura das empresas quando analisamos suas estratégias de sobrevivência em meio a períodos de incerteza econômica".

De acordo com o estudo, as perspectivas de curto prazo (2018-2020) indicam que a tarefa de melhorar a percepção do valor da empresa para o acionista continuará sendo a prioridade para a área de RI.

Abertura do evento - Marcelo Barbosa, presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), afirmou durante o 20º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, promovido pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), o compromisso da autarquia de levar adiante a preparação de um trabalho de revisão de normas, que deve implicar redução de redundâncias e custos para as companhias de capital aberto. De acordo com dados do "Anuário Estatístico das Companhias Abertas" (ABRASCA), as 361 companhias abertas fecharam o ano passado com lucro líquido consolidado de R$ 164,8 bilhões, o que representou uma alta de 38,5% em relação a 2016. Em contrapartida, essas empresas recolheram R$ 1,2 trilhão em impostos, o que representou um aumento de 18% sobre o ano anterior.

Edmar Prado Lopes Neto, presidente do Conselho de Administração do IBRI, abriu o evento destacando a necessidade de se criar uma pauta positiva voltada para o futuro, que contemple temas como diversidade, inovações tecnológicas, regulamentação e atuação dos RI's.

O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas: B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); BMA (Barbosa, Müssnich, Aragão Advogados); BNY Mellon; Bradesco; Bridge Comunicação com Investidores; Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados; Datev Sinfopac; Deloitte; Diligent; Donnelley Financial Solutions; Greenberg Traurig; Itaú Unibanco; MZ Group; Petrobras; RIWeb; Sabesp; S&P Global; TheMediaGroup; Thomson Reuters; e Valor Econômico.

Mais informações: http://www.encontroderi.com.br/20/index.htm

Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)
www.ibri.com.br
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Adriana Gavaça / Jennifer Almeida / Natália Martins / Rafael V. Pereira / Rodney Vergili
Fones (11) 5081-6064 / (11) 5572-4563
+ 55 (11) 9 9123-5962
rodney@digitalassessoria.com.br

Website: http://www.encontroderi.com.br/20/index.htm