São Paulo--(
DINO - 27 ago, 2018) -
A evolução da tecnologia e a mudança de hábito dos consumidores criaram uma nova ordem no consumo. Em pesquisa realizada em 2017 pelo
Google Marketing Next, o Google revela que 78% das pessoas passaram mais tempo fazendo pesquisas online do que em lojas físicas. Além disso, 91% dos usuários de smartphones compraram um produto após verem um anúncio relevante por meio do aparelho.
De maneira geral, nossas compras são guiadas por variados estímulos, com novos fatores de influência surgindo a todo o momento. Uma boa diretriz, nesse sentido, é associar a complexidade dos processos à praticidade esperada na experiência de compra.
No mundo do mergulho não seria diferente
Sob a hashtag #boramergulhar, a proposta do marketplace
ScubiBlue é simples: oferecer praticidade
. A partir de agora, os entusiastas de mergulho que acessarem a plataforma web
www.scubiblue.com podem comprar uma saída de mergulho, curso ou equipamentos de mergulho com a mesma facilidade que compram pizza ou chamam um taxi, de forma prática, rápida e online.
Qualquer empresa que venda um produto ou serviço precisa de um canal de venda digital. A justificativa é simples: para aumentar as chances de fechar negócio, o varejista precisa estar no lugar certo, na hora certa, do jeito certo, abordando a pessoa certa e facilitando sua vida por meio de variados canais de comunicação e de entrega da oferta.
O marketplace está levando transformação digital para centenas de empresas ao trazer uma plataforma que disponibiliza um canal digital individual para cada empresa parceira divulgando seus serviços. Usar o marketplace como canal online de vendas reduz custos de investimentos, tais como ter que criar e manter website
responsivo, investimentos em marketing digital, automatização de processos administrativos e soluções de segurança de dados para gerar a compra de forma segura e prática.
“Nossa proposta é ajudar os parceiros a impulsionarem suas vendas, obter uma gestão das operações mais eficiente e menos burocrática, assim ele pode passar mais tempo mergulhando”, declara Carlos Hernandes, reforçando que o projeto é inovador no mundo todo.
O consumidor está conectado o tempo todo
A
Criteo divulgou o estudo Análise do E-commerce no Mundo, referente ao último trimestre de 2017. De acordo com a nova edição da pesquisa, no Brasil, varejistas que investem em vendas via app e web mobile já têm 48% das transações online feitas em dispositivos móveis. Além disso, das compras realizadas pelo desktop, 22% das vendas são precedidas de um clique no ambiente móvel.
Segundo o relatório, na América Latina, os pedidos feitos via desktop ainda são maioria, com 52%, entretanto, as compras feitas pela web mobile já chegam a 29% e as finalizadas em aplicativos representam 19%. Considerando somente o ambiente móvel, os apps correspondem a 40% das transações. Globalmente, as vendas concluídas em aplicativos já somam 46%, um aumento de 48% em relação ao ano anterior.
A América Latina, por sua vez, continua como região com crescimento mais rápido no número de transações mobile, com aumento de 37% por ano.
O marketplace
ScubiBlue conecta todas as pontas do ecossistema de mergulho, desde as escolas, passando por empresas proprietárias de barcos, mergulhadores independentes, até os apaixonados e entusiastas do mergulho. Para quem não sabe de que tipo de experiência estamos falando, vale conferir o vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=0qcBjNj_cNo.
Funciona assim: As operadoras e escolas parceiras acessam a plataforma via internet e cadastram suas informações de forma gratuita, tais como fotos, banners, as descrições do mergulho, suas operações, staff de mergulho e detalhes das embarcações. As pessoas que entram podem encontrar o passeio que buscam, ver as datas que terão saídas e planejar seus passeios com grande facilidade e ainda com a segurança de que será atendida por profissionais preparados.
“Ao disponibilizarem no calendário as datas de suas atividades, as empresas
empoderam o cliente! Quando o mergulhador enxerga que ele tem uma variedade de opções na plataforma em um canal de vendas online, disponível 24x7 de forma dinâmica com autoridade e parceiros credenciados, ele fica mais confiante em comprar e sempre volta”, afirma Carlos Hernandes, sócio e idealizador da ScubiBlue.
Potencial de negócios no Mergulho saltam aos olhos de investidores
A
ScubiBlue já reúne mais de 60 operadoras e escolas cadastradas, o que corresponde a 15% do mercado brasileiro. O objetivo é dobrar este percentual já no próximo ano. De acordo com números da empresa, no Brasil, existem mais de 1,2 milhões de mergulhadores credenciados que buscam ativamente saídas de mergulhos, nos mais variados, inusitados e fantásticos pontos de mergulho, tais como Arraial do Cabo, Paraty, Abrolhos, Recife e Fernando de Noronha, apenas para citar alguns dentre os mais de 7.000 quilômetros de litoral do Brasil!
A plataforma conta com parceiros estratégicos e reconhecidos do mercado reforçando a importância da divulgação de boas práticas e a segurança no mundo do mergulho
. “Atualmente, há uma busca crescente por escolas especializadas em cursos para iniciantes e, também, em cursos de educação continuada nas principais credenciadoras existentes”, conta o executivo.
Em 2017, a
ScubiBlue recebeu o primeiro aporte financeiro com um objetivo claro, o de sair do papel. O lançamento da plataforma foi feito em 01 de dezembro de 2017 em sua fase de testes.
A segunda rodada não demorou a ser concretizada e hoje a
ScubiBlue possui ampla participação no ecossistema de mergulho. O potencial disruptivo deste mercado chama atenção de investidores. Segundo os fundadores, uma terceira captação deve ser anunciada ainda em 2018.
“De acordo com nossos estudos de mercado, o
ScubiBlue tem potencial para faturar R$ 8,4 milhões/mês nos próximos três anos”, afirma o idealizador do marketplace. “Estamos trabalhando para atender não só o mercado nacional, mas também o mercado global e oferecer ao mergulhador estrangeiro as facilidades da plataforma, incentivando inclusive o turismo deste segmento para o Brasil”, comenta Hernandes.
Confira o vídeo da
ScubiBlue no canal do YouTube -
https://youtu.be/th6w067vOcM
Para cadastrar sua empresa ou comprar sua próxima saída ou curso de mergulho, basta visitar o site
www.scubiblue.com.br e falar com a equipe.
Confira o vídeo da
ScubiBlue no canal do YouTube -
https://youtu.be/th6w067vOcM
Para cadastrar sua empresa ou comprar sua próxima saída ou curso de mergulho, basta visitar o site
www.scubiblue.com.br e falar com a equipe.
Mais informações fale com a Scubiblue
+55 (11) 2368-1557 - Carlos Hernandes
marketing@scubiblue.com
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Website:
http://www.scubiblue.com