Releases 10/04/2017 - 22:52

Empresas voltadas a produtos e serviços de bem-estar registram crescimento apesar da crise


Rio de Janeiro--(DINO - 04 abr, 2017) - Marcas que apostaram no setor de bem-estar, comemoram lucros, mesmo com a retração da economia. Segundo dados da Euromonitor International, empresa global de pesquisa de mercado, até o fim deste ano, as vendas de produtos relacionados ao bem-estar, em todo o mundo, representarão um faturamento médio de US$ 1 trilhão. No Brasil, apesar da crise, empresas de produtos e serviços voltados ao bem-estar também comemoram o crescimento e o faturamento. É o caso da carioca L"Eponge, há 10 anos, especializada no desenvolvimento e seleção de aromas para o corpo e ambiente, além de comercializar diversas marcas de todo o país. Apaixonadas pelo universo de perfumes, Simone e Nathalia Carravetta, mãe e filha, respectivamente, contam com três lojas no Rio de Janeiro com perfumes em de ambiente, sabonetes líquidos e em barra, água de passar, velas aromáticas, difusores e hidratantes. "Vendemos em média 5.500 produtos, crescemos no ano passado quase 20% em relação ao ano anterior e estamos sempre lançando novidades para os clientes, entre elas uma linha especial para o Dia das Mães. Outra novidade bacana é que em Maio lançaremos nossa plataforma de ecommerce com previsão de aumento de 30% no total das vendas", explica Nathalia Carravetta.Outra marca voltada ao bem-estar que cresce a todo vapor é a paulista Mona"s Flower, que importa florais de Bach Rescue® há mais de 25 anos. Formada pelo Bach Institut, Marcia Rissato, diretora da marca se apaixonou pela terapia de Bach e, depois de inúmeras pesquisas, lançou sua própria linha de florais, associados a óleos essenciais 100% puros, o Pomander®. Com investimento inicial de R$280 mil, a marca comemora o faturamento de R$8 milhões em 2016. Seus produtos mais do que perfumar, contem propriedades terapêuticas e funcionais, combatendo ansiedade, depressão, insônia e reequilibram as energias. "O mercado de bem-estar acaba sendo impulsionado na crise, pois as pessoas buscam alternativas para aliviar o estresse. Por isto, sempre estamos nos antecipando , trazendo novidades para meus clientes, e no caso da Mona"s, aliar a beleza de fora com a beleza de dentro é fundamental. Queremos expandir a marca e conquistar cada vez mais clientes", explica Marcia.Também no setor de serviços voltados ao bem-estar, o W Spa comemora o aumento na demanda por massagens e terapias relaxantes. Com unidades no Barra Shopping e Rio Design Barra, no Rio de Janeiro o spa urbano investe numa atmosfera de relaxamento para que os clientes se sintam fora da correria da grande cidade. A demanda por serviços cresce mês a mês, por isto a marca aposta regularmente em novos lançamentos, além de opções para casais e eventos corporativos. "Nosso diferencial são as novidades e o investimentos constantes em treinamento para que a clientela receba rituais e protocolos idênticos a cada visita. Comemoramos o crescimento anual do publico que hoje já é representado por 50% de homens e de mulheres", comemora Denise Porcaro, sócia do Spa.