Releases 25/10/2016 - 16:34

Descubra para que serve o Miosan e quais cuidados deverá tomar ao fazer o uso desse medicamento


(DINO - 25 out, 2016) - O Miosan é um medicamento cujo princípio ativo é o Cloridrato de ciclobenzaprina. Esse medicamento é muito utilizado para o tratamento em uma série de problemas, como os espasmos musculares de dores agudas originadas de problemas musculares e esqueléticos.

Além disso, ele é usado como um relaxante muscular, fazendo com que toda ação realizada pelo corpo se reduza, provocando uma espécie de sedação. Ele alivia bastante as dores e tensões musculares e esqueléticas.

Seu consumo é realizado via oral, apenas por adultos e com prescrição médica. Ele costuma ser encontrado na forma de comprimidos de 5 mg e 10 mg.

O Miosan é normalmente indicado para problemas tais como: fibromialgia, espasmos musculares, torcicolos, periartrite, lombalgias, cervicalgias, cervicobraquialgias.
Ele pode ser ainda um grande auxiliar no alívio de sintomas, como os da fisioterapia e repouso.

O cloridrato de ciclobenzaprina tem ação local, sem efetuar grandes intervenções nas funções musculares. No caso de ser necessário um uso mais prolongado, acima de duas a três semanas, o acompanhamento médico é fortemente recomendado. Isso porque ele foi elaborando pensando-se nos alívios de dores musculoesqueléticas, que costumam ter durações curtas.

Seus efeitos começam a surgir em aproximadamente uma hora após a ingestão do medicamento.

Problemas causados pelo uso de Miosan

O Miosan consideravelmente popular no mercado de medicamentos. Entretanto, a sua administração tem um índice considerado de riscos e controvérsias.
Assim como outros medicamentos, não deve ser usado em conjunto com o consumo de álcool, pois aumenta ainda mais os efeitos do mesmo.

Um dos principais problemas ou efeitos adversos causados pelo Miosan é quando ele é usado simultaneamente com medicações depressoras do sistema nervoso central.
O uso desse produto simultaneamente a administração de antidepressivos tricíclicos pode ocasionar episódios intensos de febres, convulsões severas e até mesmo a morte. Por esses motivos que as doses do cloridrato devem ser cuidadosamente ministradas e controladas, pois qualquer mínimo de excesso pode causar danos severos ao sistema nervoso central.

Um dos grandes poréns no uso do Miosan é que ele é bastante sensível ao uso com determinadas substâncias, como a cafeína, por exemplo. Esse medicamento reduz bastante as taxas de cafeína e taxas baixas de cafeína podem ser prejudiciais naquelas pessoas que a consome com frequência, causando letargia, dor de cabeça e dificuldades de concentração.

Por causa de sua ação atropínica, a ciclobenzaprina somente deve ser usada com cuidado em pacientes com histórico de retenção urinária, glaucoma de ângulo fechado, pressão intra-ocular elevada ou naqueles em tratamento com medicação anticolinérgica.

Pessoas com problemas cardíacos não devem tomar esse medicamento. Aliás, pessoas com hipertireoidismo não podem consumi-lo também, pois pode ocasionar episódios de taquicardia.

Esse medicamento pode acarretar uma inibição do fluxo de saliva, fomentando o aparecimento de cáries, candidíase oral, mal estar e doenças periodontais.

Precavendo-se dos efeitos do Miosan

Assim como ocorre com outros medicamentos, as doses e frequências de consumo do Miosan devem ser moderadas. Porém como o Miosan pode, em alguns casos mais graves, levar à óbito, o consumo deve ser feito com o máximo de cautela. Por isso, mesmo que você descobriu aqui para que serve o miosan, antes de começar o uso de qualquer medicação, procure um médico!