São Paulo / SP--(
DINO - 30 nov, 2015) - Começar o próprio negócio do zero é como embarcar em uma viagem apenas com a bagagem em mãos - sem muitos planos, roteiros, mas com expectativa alta. Bagagem essa que, levando em consideração à analogia feita, poderia ser vista como o "background" do empreendedor. De início, sua ferramenta mais confiável. Entretanto, a teoria precisa da prática para justificar sua existência e, com isso, surge a grande questão: como começar a desenvolver a própria empresa? Este foi o caso da startup DINO que encontrou na aceleradora Wayra a resposta para o dilema.
Anualmente, a Wayra - rede global focada na aceleração de startups e pertencente ao grupo Telefônica - convoca diversas empresas que estão em fase de estruturação e desenvolvimento. Seu objetivo é permitir que elas vivenciem as primeiras experiências no mercado, tenham infraestrutura para fazer seu negócio funcionar e busquem a melhoria dos serviços prestados visando chamar a atenção de futuros investidores. Os grupos são selecionados por meio do programa federal "Start-Up Brasil" e somente as ideias mais inovadoras, após serem apresentadas, conquistam uma vaga. Além de fornecer o espaço e aparatos técnicos para os participantes, a Wayra também promove eventos como, por exemplo, palestras sobre Marketing Digital, debates a respeito de técnicas de vendas, oficinas de metrificação e workshops voltados para a área de empreendedorismo.
No final de 2014, o DINO (Divulgador de Notícias Online) teve seu esforço reconhecido ao ser uma das empresas chamadas para integrar o Start-Up Brasil. A partir de sua entrada, a equipe pôde focar as energias em aprimorar a ferramenta de distribuição de releases, executar ações de marketing para captar mais clientes e ampliar a rede de parceiros que, logo nos primeiro meses, contou com grandes agências de notícia como canais de publicação.
"Gostamos muito de ter passado por esse programa de aceleração da Wayra, ficamos muito felizes pela oportunidade, principalmente pelos resultados que foram gerados. O DINO hoje esta em um novo patama e já concorre com empresas consolidadas que possuem anos de mercado", relata Sirius Roberto, sócio e diretor da empresa. Neste período de aceleração, mais de 500 clientes se tornaram assinantes da plataforma e 50 mil releases foram disparados. Em suma, estimasse crescimento de 800% no faturamento em 2015.
O fim do processo de aceleração de startups é, na verdade, o começo da longa jornada pelo universo dos negócios. A experiência adquirida agrega ainda mais valor à "bagagem" - agora maior do que nunca - e serve de combustível para buscar outros horizontes. Como próximo passo, o DINO busca expandir a abrangência de suas divulgações para a América Latina, aumentado o alcance dos conteúdos produzidos por seus clientes e firmando novas parcerias com veículos internacionais.
Para mais informações, acesse:
DINO -
https://www.dino.com.br/Wayra -
http://wayra.co/brStart-Up Brasil -
http://startupbrasil.org.br/Website:
https://www.dino.com.br/