Releases 14/04/2015 - 19:29

Startup que liga profissionais audiovisuais ao mercado publicitário cria crowdfunding e oferece benefícios


Rio de Janeiro - RJ--(DINO - 14 abr, 2015) - Desde o segundo semestre de 2014, surgiram no Brasil vários projetos chamados de startups ? empresas que estão em fase "embrionária", mas que são altamente promissoras. Muitos idealizadores de startups decidiram criar sistemas de financiamento coletivo ? crowdfunding ? a fim de levantar o dinheiro necessário para fazer essas ideias criativas decolarem.
Basicamente, projetos de crowdfunding são compostos de contribuições e recompensas pré-estabelecidas. Participação no lucro das empresas, garantia de destaque na apresentação da sua marca no site, logo de empresas em folders e citação de nomes em vídeos de agradecimentos são algumas das diversas recompensas oferecidas. Segundo uma reportagem da revista Exame, participar de um crowdfunding para alavancar uma startup é uma ótima opção para quem quer se tornar sócio de uma empresa promissora sem estar juridicamente envolvido com ela.
No Brasil, entre os segmentos mais rentáveis e crescentes estão o publicitário e o audiovisual. Há estimativas que em 2015 o Brasil se torne o quinto maior mercado publicitário do mundo, movimentando cerca de 24 bilhões de dólares com a sua imagem. Entretanto, a imagem do país que é comercializada vem de portfólios estrangeiros, que muitas vezes não conseguem retratar a cultura brasileira. Isso acontece por ainda não existir uma plataforma que reúne profissionais e conteúdos audiovisuais genuinamente brasileiro para comercialização.
Visando essa oportunidade, um jovem empreendedor, Vinicius Realiza, promete revolucionar o mercado brasileiro. Após abrir uma agência, Vinicius percebeu que na maioria das vezes, precisava buscar esse tipo de conteúdo em sites estrangeiros. "Eu me sentia indignado por ter que comprar uma imagem do Rio de Janeiro por exemplo, minha cidade, em sites estrangeiros. Além disso, na maioria das vezes, a imagem já era utilizada em outros sites." ? ele conta.
A Mistific, startup idealizada por Vinicius, está sendo construída com a intenção de ligar os brasileiros produtores de material audiovisual às agências de publicidade. "É um projeto altamente rentável, que tem um objetivo nobre: valorizar a nossa imagem e os profissionais da nossa terra, a fim de criar uma identidade nacional que seja fiel à nossa cultura."
Através de programas para aceleração de startups, como o Espaço NAVE e Startup Rio, a Mistific tem o apoio de importantes e renomadas instituições como o Google, Microsoft, Amazon, Universidade Estácio de Sá, FAPERJ e ABStartups.
Vinicius afirma que optou pelo financiamento coletivo para "fazer dar certo da maneira certa": "Imagine ter 1000 profissionais de todo Brasil engajados com um único propósito? Ajudando a definir funcionalidades e fazendo tudo conforme a vontade deles? Seremos a plataforma dos sonhos de todo profissional audiovisual." Para mais informações sobre como apoiar o projeto acesse: https://benfeitoria.com/mistific ou também através do site da startup: www.mistific.com.
Website: http://www.mistific.com