Releases 23/11/2015 - 15:00

Meliá Hotels International anuncia abertura do luxuoso Gran Meliá Palacio de los Duques


SÃO PAULO, 23 de novembro de 2015 /PRNewswire/ -- A Meliá Hotels International está trabalhando na renovação do antigo e renomado Ambassador Hotel, que abrirá em 2016 como o novo Gran Meliá Palacio de los Duques, um cinco estrelas já membro da exclusiva "Leading Hotels of the World".



Localizado no centro histórico de Madri, a 200 metros do Teatro Real, o hotel ocupa um palácio onde foi o maior convento Dominicano do século 13. Foi também a última residência dos Duques de Granada de Ega e Villahermosa, colecionadores de arte e membros do movimento de intelligentsia madrilena em meados do século 19. A paixão dos Duques pela arte de Velázquez, cujos diversos trabalhos foram doados ao Museu do Prado, podem ser sentidos em cada canto da construção, pela decoração requintada de seus quartos e áreas comuns, tornando a arte a essência da experiência do hotel.


Esse elegante palácio, que ainda mantém uma escadaria central e um lounge privativo originais, terá 180 quartos e suítes que homenageiam o genial Velázquez e dez salas de reunião. Os hóspedes poderão desfrutar do exclusivo RedLevel, hotel boutique dentro dos empreendimentos da marca Gran Meliá, com quartos e serviços mais luxuosos. Outras atrações desta propriedade serão o spa Thai Room e várias opções para o paladar, que incluem um restaurante gourmet, um bar de coquetéis e uma adega com vinhos de várias regiões espanholas.


Com um investimento de 19 milhões na recuperação e transformação desse hotel emblemático, a ação deve estimular o mercado hoteleiro de luxo e a competitividade da indústria na cidade.


A Meliá Hotels International procura impulsionar o turismo de qualidade e já tem 23 hotéis na capital espanhola. O projeto de renovação do hotel, liderado pelo arquiteto espanhol Alvaro Sans, é um sinal de que a rede continua comprometida em desenvolver resorts urbanos. A companhia tem se dedicado a criar hotéis em destinos de cidade mas com um componente significativo de lazer, serviços complementares e instalações para enriquecer a experiência do hóspede, como ofertas gastronômicas, piscinas ou spas e bares que também atraem o público local.


A rede está desenvolvendo esse modelo híbrido de hotel de forma bem sucedida em seus mais emblemáticos estabelecimentos em Madri, como o ME Madrid, o Gran Meliá Fénix, os modernos Innside e os mais tradicionais Meliá Castilla e Meliá Madrid Princesa. O objetivo é alcançar a combinação perfeita de viagens de negócio e lazer e ajudando a otimizar a rentabilidade.


"O enorme potencial de Madri como um destino urbano vem não só de sua importância para os negócios, mas também por sua herança cultural e artística, que enriquecem a experiência do viajante", afirmou Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá. "Estamos comprometidos em ajudar Madri a se tornar o destino de excelência que merece, contribuindo com produtos únicos e excepcionais para aumentar nossa competitividade e a do destino em geral", finalizou.


CONTATO: DEPARTAMENTO DE MARKETINGE-mail: comunica@melia.com.br Tel.: (55-11) 3043 8484


(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2015-11-23/original/2746.jpg)

FONTE Meliá Hotels International