Belo Horizonte--(
DINO - 23 nov, 2015) - a Tracksale (tracksale.co), ferramenta para gestão de pesquisas de satisfação de clientes e a Opinion Box (
www.opinionbox.com), plataforma pioneira dedicada à realização de pesquisas de opinião, fecharam uma parceria que promete movimentar o mercado de e-commerce.
Foram realizadas pesquisa e análises inéditas por ambas empresas, que resultou em um relatório referente ao Net Promoter Score (NPS) do e-commerce brasileiro. O NPS é um índice, muito utilizado por empresas como Amazon e Apple, para mensurar a satisfação e a lealdade dos clientes.
Muito usados nos Estados Unidos, mas desenvolvido pela 1ª vez no Brasil, a análise realizada em parceria entre Opinion Box e Tracksale, avaliou 12 marcas do e-commerce nacional ? Amazon, Americanas.com, Casas Bahia, Dafiti, Extra, Fnac, Magazine Luiza, Netshoes, Ponto Frio, Saraiva, Submarino e Walmart. De acordo com Felipe Schepers, COO do Opinion Box, as empresas foram avaliadas e dispostas em um ranking do NPS geral, acompanhadas pela respectiva nota obtida na avaliação.
O relatório traz, ainda, uma leitura do cenário do e-commerce brasileiro e uma análise qualitativa global, baseada em uma metodologia exclusiva da Tracksale. Também foi feita para cada uma das marcas uma análise do NPS por sexo, idade, região e renda e, ainda, uma análise em formato de texto com os principais insights que podem ser extraídos do estudo.
"Um relatório como esse é de extrema relevância para os players do varejo online. Isso, porque com base nos dados levantados será possível fazer os direcionamentos de estratégias de marketing, avaliar aspectos que devem ser melhorados nas mais variadas áreas das companhias, entender como pensa o consumidor e até mesmo de que forma o concorrente vem se destacando. Trata-se de uma valiosa ferramenta para planejamento dos negócios para o próximo ano", avalia Felipe Schepers.
Para adquirir o relatório completo é necessário solicitá-lo no endereço:
http://materiais.opinionbox.com/relatorio-nps-do-ecommerce-brasileiro Mais sobre a Tracksale ? tracksale.co:
A Tracksale nasceu com a missão de trazer para o Brasil os melhores conceitos de Gestão de Satisfação de Clientes do Mundo. Tomás Duarte, co-fundador e CEO da empresa, percebeu que as melhores empresas do mundo possuem uma cultura focada na experiência e satisfação dos clientes. Assim, colocou como seu maior desafio: oferecer a melhor tecnologia e performance para que todas as empresas consigam evoluir seus lucros através da alta da satisfação de seus clientes.
Mais sobre o Opinion Box ?
www.opinionbox.com:
Fundado por especialistas de pesquisa, marketing e tecnologia, o Opinion Box desenvolve soluções digitais para pesquisas de mercado e coleta de dados primários. É a primeira plataforma de pesquisa de mercado totalmente online do país. Qualquer pessoa pode criar o seu questionário, definir o seu público e começa a receber os resultados em até 24 horas de mais de 150 mil consumidores em todo o país.
Website:
http://tracksale.co/