São Paulo--(
DINO - 13 jan, 2017) - Um dos principais desafios das empresas que buscam o crescimento acelerado é encontrar e reter talentos. Atenta a essa necessidade, a Organica ? Evolução Exponencial® anuncia a criação da Organica People, nova área de negócios da empresa que tem como foco a contratação e desenvolvimento de profissionais da Nova Economia.
A operação será liderada por Joana Cortez, profissional especializada nas áreas de hunting e neurocoaching, que foi head da inglesa Talent Business no Brasil e tem mais de 15 anos de experiência em marketing e publicidade.
"Encontrar profissionais que conheçam a dinâmica da Nova Economia e que possam ajudar empresas a alavancarem seu crescimento é a preocupação de 10 entre 10 CEOs. Identificamos essa dificuldade e vamos ajudar nossos clientes a terem os melhores talentos do mercado", afirma Roni Cunha Bueno, sócio-fundador da Organica. "Conhecemos profundamente o mercado digital, entendemos as necessidades das empresas e temos um extenso networking. A chegada da Joana nos traz um conhecimento específico em hunting e coaching. Esta soma coloca nosso produto com enorme vantagem competitiva frente aos players deste mercado", completa Renato Mendes, sócio da Organica.
A nova área nasce com três grandes áreas de atuação: Hunting, para auxiliar empresas a contratar profissionais de mercado com fit e adequação ao propósito de cada empresa; Mentoring, que será um trabalho de aceleração dos colaboradores por meio de palestras, workshops e treinamentos para que a empresa continue evoluindo no ritmo do negócio; e Coaching de Recolocação, para ajudar profissionais que ainda estejam na Velha Economia a se inserir de forma mais adequada na Nova Economia. Novos produtos serão anunciados em breve.
"Uma das principais características da Nova Economia é que as empresas atuam com equipes mais enxutas, de forma mais dinâmica e uma hierarquia mais horizontalizada, onde todos são, de alguma forma, responsáveis por diversas pontas dos projetos em desenvolvimento. Desta forma, as ações ficam muito aceleradas e os talentos, mais expostos", comenta Joana Cortez, Head da Organica People. "Nosso propósito é ajudar empresas e profissionais a adequarem suas culturas para a nova demanda exponencial, aproveitando as melhores características individuais e conduzindo profissionais para cada necessidade", explica.
Formada em Administração de Empresas, Joana Cortez iniciou sua carreira em agências de publicidade. Atuando com Marketing e Comunicação, passou pela África, Talent Marcel, Leo Burnett e Neogama BBH. Do lado do cliente, atuou como gerente de Consumer Insights na Diageo por três anos e meio. Sempre interessada por desenvolvimento humano, em 2011, se formou em Coaching e passou a atuar como Executive Coach e Headhunter na The Talent Business, consultoria global de recrutamento, em que Joana também atuou na sede de Singapura. Hoje Joana também faz parte do time do Neuroleadership Group, onde treina novos coaches em Neurocoaching, metodologia pela qual se formou.
Website:
http://www.organica.digital/organicapeople