Belo Horizonte, Minas Gerais--(
DINO - 26 fev, 2016) - O novo rebaixamento do grau de investimento do país, que era esperado desde que a agência de classificação de risco Moody"s
colocou a nota do Brasil em revisão , no fim de 2015, foi confirmado na última quarta-feira, dia 24.
Falar sobre o Brasil ter o
grau de investimento rebaixado parece ser uma notícia lá de 2015, mas agora estamos de frente a um novo rebaixamento que fez com que o país perdesse seu último selo de bom pagador.
Ademais ao corte da nota do Brasil em dois degraus, ainda há a possibilidade de um novo corte acontecer, já que a nota foi colocada em uma perspectiva negativa. E consequentemente a esse cenário há o aumento da taxa de juros, da inflação e do dólar.
O rebaixamento do Brasil no ano passado, o novo rebaixamento e as consequências que decorrem dele são notícias que ao serem lidas parecem reforçar a instabilidade e fragilidade da nossa economia, mas ao contrário do que muitos pensam, ainda assim, há um cenário favorável aos investidores. As oportunidades de
Day-trade na Bolsa de Valores podem ser aproveitadas, caso o investidor disponha de uma
análise técnica de ações com qualidade que permita identificar tanto as oportunidades, quanto os riscos.
Gabriel Kallas, CEO e sócio-fundador da empresa de análise de investimentos, Toro Radar, comenta sobre como o momento de incertezas pode ser visto positivamente:
"É natural que o momento conturbado e incerto da economia gere dúvidas aos investidores. A tensão existe e não podemos negar. Mas, a volatilidade do mercado pode gerar grandes oportunidades. Há investimentos que se aproveitam de momentos de turbulência, como esse de agora."
Gabriel ainda complementa sua fala, ao citar dois recursos que todo o investidor deve usar a seu favor:
"Independente do cenário econômico, o investidor deve se valer de dois grandes recursos: contar com uma equipe de análise eficiente, que poderá auxiliá-lo tanto a se proteger dos riscos e prejuízos, quanto aproveitar as oportunidades e sempre que possível ele deve diversificar sua carteira de investimentos, o que gera maior segurança, caso algum de seus investimentos seja afetado negativamente, por exemplo."
Mais informações: Renata Cota - Equipe
Toro Radar renata.cota@tororadar.com.brWebsite:
http://www.tororadar.com.br