Lançamento de estudo clínico para tratar ebola na Serra Leoa, África Ocidental, usando terapia com soro convalescente
FREETOWN, Serra Leoa--(
BUSINESS WIRE)--18 de Novembro de 2014--Sierra Leone Action, uma organização que compreende uma equipe global de médicos da Serra Leoa e outros profissionais, anunciou hoje que a Fresenius Kabi doou nove instrumentos Fenwal Autopheresis-C
®, todos os equipamentos conexos e a formação necessários o estudo do tratamento da doença do vírus ebola. Sierra Leone Action, um dos parceiros de implementação que trabalham em estreita colaboração com o governo da Serra Leoa, está se preparando para iniciar os ensaios clínicos de terapia com soro convalescente (Convalescent Serum Therapy, CST) e tratamento CST no país. Esta é a primeira implementação de soroterapia no país.
O CST usa o sangue doado dos sobreviventes do ebola para tratar pacientes atuais em uma tentativa de impulsionar o sistema imunológico dos pacientes para combater o vírus. O sistema Autopheresis-C
® é um instrumento de plasmaférese totalmente automatizado. É usado para recolher apenas o plasma de um doador, devolvendo ao doador os outros componentes do sangue, incluindo glóbulos vermelhos e plaquetas.
Ao fazer o anúncio, o Dr. S. Ahmed Tejan-Sie, um professor assistente clínico na Universidade da Carolina do Norte (Chapel Hill), EUA e membro fundador da Sierra Leone Action, declarou: "Estamos extremamente gratos pela generosidade de Fresenius Kabi, que doou todos os equipamentos necessários e suprimentos suficientes para tratar até 18.000 pacientes, e vai ajudar o povo de Serra Leoa a começar a reduzir e finalmente eliminar o ebola no país. Como um parceiro de implementação trabalhando em conjunto com o governo da Serra Leoa, o uso do sistema Autopheresis-C
® irá encorajar os pacientes a se apresentar antes e permitir que os centros de tratamento tratem pacientes mais rápido. Antecipamos que isso levará à redução da transmissão da doença e irá contribuir para acabar com a epidemia".
"A Fresenius Kabi doou suprimentos suficientes para seis meses de tratamento. Com os protocolos apropriados estabelecidos, a Sierra Leone Action espera que dentro desse prazo sejam vistas melhoras no número de sobreviventes de ebola. O estudo e tratamentos começarão inicialmente no Centro de Tratamento de Hastings em Freetown, capital de Serra Leoa, sob a direção do coinvestigador principal Dr. Foday Sahr".
Temos o prazer de apoiar o importante trabalho da Sierra Leone Action, disse John Ducker, presidente e diretor executivo, Fresenius Kabi USA. "Nossa esperança é que este estudo faça uma diferença significativa na luta para salvar vidas em Serra Leoa e que os dados e experiência que resultem sirvam para ajudar a melhorar o atendimento ao paciente em toda a África Ocidental. Esta doação está em consonância com a missão da Fresenius Kabi, que é colocar medicamentos e tecnologias que salvam vidas nas mãos de pessoas que cuidam de pacientes".
Dr. Ahmed Tejan-Sie concluiu, "O equipamento será enviado para a Serra Leoa nas próximas semanas e os membros da equipe Sierra Leone Action com base nos EUA serão treinados sobre como usar e manter o equipamento. A equipe, então, voará para a Serra Leoa para treinar o pessoal da clínica à medida que começamos o tratamento terapia com soro convalescente".
Nota aos editores:
Sierra Leone Action foi formada em agosto de 2014, para defender a implementação da terapia com soro convalescente em Serra Leoa para tratar pacientes que contraíram a doença do vírus ebola. A organização tem como missão:
- reduzir as taxas de mortalidade e melhorar o resultado global para as vítimas do ebola; e
- alavancar o conhecimento local e internacional para atingir a meta global de contenção e eliminação da doença.
Para mais informação sobre terapia com soro convalescente e Sierra Leone Action visite:
www.saloneaction.com.
Sobre a Fresenius Kabi
Fresenius Kabi (
www.fresenius-kabi.us) é uma empresa global de saúde especializada em medicamentos que salvam vidas e dispositivos médicos para infusão, transfusão e nutrição clínica. Os produtos e serviços da empresa são usados para ajudar a cuidar de pacientes doentes critica e cronicamente. A sede norte-americana da empresa está em Lake Zurich, Illinois. A sede mundial da empresa está em Bad Homburg, Alemanha. Para mais informação sobre Fresenius Kabi em todo o mundo, visite
www.fresenius-kabi.com.
Contacto de mídia: Matt Kuhn, (847) 550-5751,
matt.kuhn@fresenius-kabi.com
Contacto de mídia:
para Sierra Leone Action
Aderonke Bademosi Wilson
E-mail:
aderonke@thestratfordgroup.bmPhone: +1 441 333 0200