São Paulo, SP--(
DINO - 09 set, 2016) -
No próximo dia 12 de setembro o jornal Valor Econômico lança a 16ª edição do Anuário Valor 1000. A publicação apresenta as 1000 maiores e as melhores empresas brasileiras em 25 setores da economia. O trabalho de análises para definição do ranking é feito em parceria com a Serasa Experian e com o Centro de Estudos e Finanças da Fundação Getúlio Vargas.
Os critérios utilizados para o estudo dos balanços são Receita Líquida, Crescimento Sustentável, Margem de Atividade, Giro Ativo, Margem Ebitda, Rentabilidade, Liquidez Corrente e Cobertura de Juros.
"É importante ressaltar que continuamos a ser o melhor e maior produto utilizado pelo empresariado brasileiro para entender a nossa economia. O Anuário é resultado da junção da experiência e credibilidade de três instituições inquestionáveis, o que garante a qualidade da informação e a identificação fiel das 1000 maiores empresas do País", ressalta o Professor e Coordenador do FGV/EAESP, William Eid Junior.
Um dos diagnósticos apresentados nesta edição, contabilizando os 25 setores, é que a receita líquida em 2015 alcançou um crescimento nominal de 7,5% na comparação com 2014. Por ouro lado, também será possível acompanhar os resultados setor a setor. "Embora com a conjuntura bastante deteriorada e com o reconhecimento de baixas contábeis que deprimiram os números, a perspectiva para o restante do ano é de recuperação, o que pode ser notado em diversas pesquisas de confiança de empresas e consumidores. Após atingirem mínimas históricas, os indicadores começam a apontar para um horizonte mais positivo. É o estancamento da crise. Acreditamos que o fundo do poço já foi atingido", explica o coordenador do Valor Data, William Volpato.
No lançamento da nova edição do Valor 1000 acontece ainda a premiação das 25 empresas que se destacaram em seus setores de atuação em 2015. O evento será realizado no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, a partir das 19h. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, será o principal palestrante do evento, que reúne os dirigentes das maiores corporações do país.