PARIS--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 18 jun, 2015) -
A CARTES SECURE CONNEXIONS 2015, a mostra dedicada a soluções seguras de pagamento, identificação e mobilidade, está organizando três sessões de conferência sobre tokenização.
Os sistemas de pagamento eletrônico estão evoluindo rapidamente, o que demonstra que o setor está preparado para atender às demandas dos usuários de dispositivos portáteis. O surgimento de novos tipos de prestadores de serviços, tais como os Provedores de Serviços de Token, sugerem que o escopo da tokenização vai muito além do pagamento.
Durante as três sessões da conferência girando sobre o tema "Navegando no cenário dos pagamentos móveis sem contato" ? que ocorrerão entre 17 e 19 de novembro ? veremos este procedimento de segurança cada vez maior e as questões estratégicas relevantes; como isso está abrindo caminho para o escopo de pagamento e o seu potencial futuro em outros setores. Um grande número de expositores apresentará suas novidades em termos de tokenização durante este evento de 3 dias.
Tokenização: a evolução natural do pagamento seguro
Como a tokenização evoluiu para se tornar uma solução segura para pagamentos eletrônicos? Por muito tempo, somente era possível pagar "fisicamente" por algo em uma loja ao inserir seu cartão em um terminal de cartão (para transações com cartão presente).
No entanto, o surgimento de dois fenômenos abalou este modelo:- Em primeiro lugar, os pagamentos sem contato, que são feitos diretamente usando um cartão ou um telefone celular. O objetivo é facilitar o pagamento e acelerar as transações, ao mesmo tempo em que garante um elevado nível de segurança.
- Em segundo lugar, a chegada da Internet e do comércio eletrônico (e-commerce), que demandaram a implementação dos sistemas de pagamentos virtuais (para transações sem a presença de cartão). No entanto, esses sistemas podem representar sérios riscos, porque, muitas vezes, basta ter o número da conta primária (PAN) e a data de validade do cartão para realizar uma transação on-line.
Considerando que o número de transações virtuais está aumentando consideravelmente, novas tecnologias ? como, por exemplo, NFC, Bluetooth LowEnergy, códigos QR e HCE ? tiveram que enfrentar uma série de desafios, particularmente em termos de segurança.
A tokenização é um processo que faz parte deste desenvolvimento nos sistemas de pagamentos e consiste na substituição dos dados sensíveis por outros dados para tornar as transações eletrônicas mais seguras. O exemplo mais representativo é a utilização de um token, em vez de um número de cartão bancário (ou PAN). Ao utilizar um token, em vez de uma PAN, é possível limitar o dano causado se o sistema de segurança for violado e detalhes do pagamento forem revelados.
No futuro, os usuários não poderão sequer diferenciar entre transações com cartão presente e sem cartão presente e a identificação do usuário utilizada irá variar, dependendo do tipo de terminal e da rede utilizada e suas preferências (consumidor ou varejista).
O token: proteção à prova de falhas contra hackers
Os tokens são utilizados para substituir dados sensíveis. Eles não estão relacionados de forma alguma aos dados que substituem e os hackers não podem ler qualquer um dos dados substituídos.
A tokenização pode reduzir o risco do uso dos dados sensíveis on-line, como, por exemplo, em caso de roubo de dados ou apropriação indevida.
É neste contexto que a tokenização está sendo bem sucedida.
Os desenvolvedores e usuários dos sistemas de pagamento procuram os seguintes benefícios de segurança:
- Dados sensíveis associados ao cartão utilizado para pagamento e ao titular devem estar nas mãos do banco e do varejista somente. Sob nenhuma circunstância esses dados devem ser disponibilizados para sistemas de terceiros.
- Os tokens criados são baseados em números e caracteres aleatórios e não devem estar associados aos dados que eles substituem;
- Os tokens criados devem ter o mesmo formato, tamanho e características que os dados originais.
A EMV mostrou quão eficaz ele é na luta contra a fraude em transações com cartão presente: fora as transações com "chip e PIN", o PAN somente pode ser usado se o cartão for apresentado fisicamente.
A situação é, no entanto, completamente diferente para as transações sem cartão presente e o nível de fraude está aumentando nesse tipo de uso. Apesar de uma série de medidas destinadas a proteger esses tipos de transações, a melhor maneira de lutar contra a fraude é ter um PAN secreto.
No caso de transações multicanais, que podem ser em uma loja ou on-line, os dados do cartão obtidos de forma fraudulenta, por meio de um terminal de pagamento com defeito, podem ser utilizados para transações sem cartão presente na Internet.
É aí que o token desempenha um papel fundamental, pois mesmo que o sistema de segurança seja violado e os detalhes de pagamento forem revelados, o dano é limitado já que o valor do token é revelado em vez do PAN que o substitui.
Para transações sem cartão presente em especial, a tokenização oferece os melhores recursos em termos de segurança. No entanto, outras medidas de segurança, tais como leitores ou terminais também devem ser implementados já que a tokenização sozinha não pode garantir totalmente a segurança.
Do pagamento a um novo escopo: o token onipresente
O lançamento do Apple Pay em setembro de 2014 afetou significativamente o ecossistema de pagamentos móveis. Esse produto tem três características principais:
- NFC como um protocolo de comunicação com o terminal de pagamento;
- Uso do Elemento Seguro como uma plataforma de segurança;
- Uso de tokens para proteger o número do cartão.
O anúncio da Apple veio ao mesmo tempo em que o anúncio feito pelo Visa e Mastercard, que aprovaram a tokenização como uma solução de segurança para transações, particularmente em transações sem a presença do cartão. Alguns meses antes (março de 2014), a EMVCo emitida um documento intitulado "EMV Payment Tokenization Specification ? TechnicalFramework" que inspirou a solução Apple Pay.
A rápida inovação dos sistemas de pagamento não tem precedentes. Ela mostra que o setor está evoluindo rapidamente para atender às demandas dos usuários de dispositivos portáteis - principalmente Smartphones - que acreditam que este dispositivo está totalmente adaptado às transações realizadas on-line ou em casa. Novos tipos de prestadores de serviços estão surgindo, tais como os Provedores de Serviços de Token, que complementam a já ampla variedade de fornecedores de componentes e aplicações.
Isto é particularmente importante uma vez que o âmbito da tokenização vai além do pagamento. O setor da saúde, como o setor de pagamento, conta com dispositivos de acesso de segurança para identificar um grande número de pessoas. Isso, portanto, representa um forte candidato para os tokens da nova geração.
A tokenização no coração da CARTES SECURE CONNEXIONS 2015
O pagamento é uma área complexa e em rápida evolução. O ecossistema móvel crescente está cruzando e se integrando a mais segmentos da indústria do que nunca antes. A tokenização é uma alternativa para as soluções de hardware utilizadas até hoje para pagamentos de transação seguros.
De 17 a 19 de novembro, a CARTES SECURE CONNEXIONS coloca o pagamento móvel sem contato sob os holofotes nas três
sessões que serão realizadas durante o dia inteiro:
"Navigating the mobile contactless payments landscape" ("Navevando no cenário dos pagamentos móveis sem contato").- HCE & Tokenização: Qual é o papel do Elemento Seguro?
Apresentado por Francesco IARLORI, Diretor Administrativo - BizDev & Strategy Italy
- Novos modelos de negócios: Qual é o impacto sobre os setores bancário, de telecomunicações e de varejo?
Apresentado por Laurent NIZRI, Diretor-Presidente, Alteir Consulting & Vice-Presidente, ACSEL
- Pagamentos Móveis: NFC, HCE, SE, Tokenização
Apresentado por Nathan HILT, Diretor - PriceWaterhouseCoopers
Esta é uma oportunidade para os participantes verem as últimas tecnologias no mercado de pagamentos (por exemplo, NFC, HCE, SE e tokenização), discutirem sobre como a tecnologia móvel está criando novas formas de pagamento e avaliarem os novos participantes e tendências.
Várias empresas* especializadas em tokenização serão apresentadas na CARTES SECURE CONNEXIONS:
- INFINEON TECHNOLOGIES AG
- DATACARD GROUP & ENTRUST
- FEITIAN TECHNOLOGIES
- FUTUREX
- THALES
- CRYPTERA
- WORLDLINE
- CryptoExperts
- Cryptomathic
- UNDERWRITERS LABORATORIES
*Lista não exaustiva de expositores que trabalham sobre este tema.
PAGAMENTOS MÓVEIS SEM CONTATO
Para obter outras informações e uma lista de expositores por sector, consulte:
http://www.cartes.com/2015-Exhibitor-ListCARTES SECURE CONNEXIONS
Reserve suas datas: 17-19 de novembro de 2015
Inscreva-se para visitar a mostra: http://www.cartes.com/Show/Attend-the-show
Solicitar credenciais de imprensa: http://www.cartes.com/Press/Ask-for-your-accreditation2
(a partir de setembro de 2015)
Para obter outras informações, acesse: www.cartes.com
ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO
17 A 19 DE NOVEMBRO DE 2015 ? PARIS NORD VILLEPINTE!
Sobre o CARTES SECURE CONNEXIONS
CARTES SECURE CONNEXIONS, o evento mais completo do mundo para Pagamentos Seguros, Conexão e Identificação muda seu nome este ano para TRUSTECH. A Rede TRUSTECH global também organiza as principais exposições e conferências na Ásia e na América do Norte. Com um programa ambicioso de stands de expositores, conferências e prêmios e concentrado na inovação, CARTES SECURE CONNEXIONS 2015 confirma a sua posição de evento líder global no setor. Em novembro, 460 expositores e 20.000 visitantes das áreas Financeira, Varejo, Telecomunicações, Governo, Saúde, Transportes e muitos outros setores, de 160 países, se reunirão em Paris para explorar a forma como o nosso mundo digital evoluirá. Para mais informações ou para se inscrever, acesse: www.cartes.com.
Para obter outras informações, acesse: www.cartes.com
CARTES SECURE CONNEXIONS é organizada pela
COMEXPOSIUM.
COMEXPOSIUM, a 4ª principal organizadora de eventos do mundo*, está envolvida em
114 eventos para o público em geral e profissionais, cobrindo
17 setores diferentes. O grupo recebe
38.000 expositores todos os anos, sendo que
40% deles são internacionais e
3,5 milhões de visitantes, com
350.000 provenientes do exterior. A COMEXPOSIUM organiza
5 dos
10 maiores eventos realizados na França: SIAL, Foire de Paris, Intermat, SIMA e Paris International Agricultural Show.
A satisfação do cliente, inovação, crescimento, desenvolvimento e compromisso com uma abordagem ecológica são os principais compromissos dos produtos do Grupo COMEXPOSIUM. Cada evento é líder de mercado, facilitando o desenvolvimento, destacando o setor e antecipando as tendências do mercado.
*Fonte: GLOBEX 2012
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150618005828/pt/
Contato:
CARTES SECURE CONNEXIONS
Assessoria de Imprensa
RPCA
Stéphanie Champion ?
s.champion@rpca.fr / Cathy Bubbe ?
c.bubbe@rpca.fr
Telefone: 01 42 30 81 00
press@cartes.com
Fonte: BUSINESS WIRE