São Paulo, SP--(
DINO - 25 set, 2017) - O Visagismo dispõe e possibilita aos seus clientes, inúmeras utilizações tanto em sua vida cotidiana como em ocasiões especiais, declara o professor de Visagismo Acadêmico e Virtual
Robson Trindade .
Vários pesquisadores têm concluído que a comunicação verbal compõe tão somente 7% da comunicação humana. Em 93% dos casos de comunicação humana, estas ocorrem de forma não verbal, podendo se dar através do tom de voz, da intensidade, da postura, da forma de andar e das micro expressões, entre outras (Cuve, 2015).
A face é um dos aspectos humanos que mais auxilia na comunicação. Se extrairmos a fala, é possível que haja a comunicação através das expressões faciais, indicando os mais diversos sentimentos, como alegria, tristeza, raiva, entre tantos outros e demonstrando concordância ou discordância.
Charles Darwin, criador da Teoria da Evolução, indicava que as emoções associadas às expressões faciais são etiologicamente determinadas. Em outras palavras, são comuns à toda a espécie humana, isso independente da cultura ou de sua origem social.
Foram sete estados emocionais acompanhados de expressões faciais apresentados inicialmente por Darwing: alegria, medo, raiva, afeto, incômodo, ciúme e timidez. Posteriormente, identificou o embaraço, a vergonha, a mágoa e a resignação. (Charlesworth, Kreutzer; 1973).
Essas são apenas algumas das razões pelas quais o livro "Reconhecimento Facial e Micro Expressões" é uma referência para os profissionais com as mais diversas atuações na área de saúde, por isso convido a todos a conhecerem esse trabalho que é uma referência para todos que trabalham com pessoas!
Website:
http://educacaovisagismoeprojetos.com.br/