RIO DE JANEIRO, RJ--(
DINO - 13 out, 2016) - Com os novos estudos do funcionamento do cérebro humano e o progresso das neurociências, acrescentamos novos conhecimentos ao que sabíamos sobre a Lei do Triunfo e sobre o uso do Pensamento Positivo.
Na verdade, o maior progresso neste campo surge porque verificou-se haver um equívoco desde a base, pois não é o pensamento que produz os resultados, pois estes, geralmente são expressos com palavras e esta não é a forma eficaz de comunicação dom o cérebro que realiza coisas. O pensamento pode provocar a imaginação, esta sim que produz resultados. A comunicação com o cérebro, ou melhor, com o Sistema de Autopreservação de Preservação da Espécie (SAPE), estruturas de onde partem todas as saídas da vida, deve ser feita por meio de imagens mentais emotizadas e não com palavras.
O conteúdo emocional é fundamental para criarmos registros mentais que vão produzir os resultados no mundo físico. Os aspectos cognitivos ou intelectuais são muito importantes, mas quando se trata de mobilizar as forças do cérebro, mais exatamente, do sistema das emoções em combinação com o sistema glandular endócrino, que lança mensageiros, hormônios, diretamente na corrente sanguínea para que ocorram as ações. Einstein dizia que a imaginação é mais importante que o conhecimento, e ele sabia por quê.
Tanto na "Lei do Triunfo" quanto em "A Força Mágica do Pensamento Positivo" a crença desempenha relevante papel pois ajuda a focarmos nos resultados pretendidos. Mas, em ambos os casos, não obstante o sucesso que proporcionaram e ainda proporcionam faltam-lhes o conteúdo emocional, que é a chave do sucesso nas realizações.
O conteúdo emocional é componente muito importante na consecução de resultados, conforme ensina a Emotologia. O racional, o lado das funções cognitivas como cognição, memória, produção de pensamento (inteligência e criatividade) e avaliação, fica para uma fase posterior no processo de consecução do objetivo emotizado, isto é, com significado emocional.
É o conteúdo emocional que move as pessoas, haja vista a origem da palavra "emoção", do latim e(x)," fora", "para fora" e motus, "movimento", "o que impulsiona".
Saiba mais sobre a Emotologia em nosso site:
www.cidadedocerebro.com.brWebsite:
http://www.cidadedocerebro.com.br