São Carlos, São Paulo - SP--(
DINO - 19 dez, 2016) - A partir de demandas acadêmicas, jovens empreendedores da Universidade de São Paulo criaram a vpEventos ? startup que, no último ano, faturou mais de R$140 mil e vem se consolidando como uma das maiores plataformas online de gestão de eventos do Brasil. Ela é destinada principalmente a empresas e universidades e foi desenvolvida para solucionar um dos principais problemas na organização de eventos, cursos, palestras e treinamentos: a gestão de tempo e de custos.
A plataforma dispõe de mais de vinte ferramentas gratuitas para que os usuários possam controlar as inscrições, os pagamentos online, o envio de convites aos participantes, a criação de crachás e certificados, entre outras tarefas. Tudo de forma automática e simples. Além disso, os organizadores também recebem instantaneamente um site para divulgação do seu evento. Dessa forma, a startup promete auxiliar na gestão do tempo e na redução os custos da organização, além de ajudar na maior adesão e promoção de eventos por meio da internet.
Como foi criada?
A vpEventos foi criada pelos colegas Vitor Henrique Pereira, André Marcatto e Igor Andrade, todos formados em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo. A ideia de criar a plataforma surgiu a partir da dificuldade enfrentada por Vitor ao realizar as diversas tarefas necessárias para organização dos eventos acadêmicos do qual fazia parte. Desde o controle de inscritos até a produção de crachás e certificados ? todas as atividades exigiam tempo e atenção.
Por isso, o então estudante começou a pensar em um sistema que facilitasse e agilizasse essas tarefas. Ou seja, uma plataforma online que automatizasse as atividades burocráticas e que permitisse ao organizador focar seu tempo na melhoria do conteúdo, na reunião de palestrantes e na conquista de patrocinadores, por exemplo. A startup começou a ser estruturada em 2013 e começou a ser utilizada em 2015 por meio do portal
www.vpeventos.comWebsite:
https://www.vpeventos.com/