São Paulo, SP--(
DINO - 11 ago, 2015) - A gestora de fundos de investimentos BRL Trust divulga notícia veiculada pelo portal da revista Exame na internet a qual confirma que a rede de cafés Starbucks está próxima de superar o valor de mercado do McDonald's. De acordo com o site podemos considerar que em pouco tempo um cafezinho do Starbucks vai valer mais que um Big Mac, reporta a BRL Trust. A notícia ainda divulga que um dos principais pontos a confirmar essa valorização é o constante crescimento no valor das ações da rede Starbucks nos últimos 12 meses, cita a BRL Trust.
As constantes inovações oferecidas pela rede Starbucks, como por exemplo a diversidade maior de produtos oferecidos em seu cardápio e a opção de pagamento com a utilização de smartphones, ajudaram a alavancar o preço das ações. A empresa também possui um programa de fidelidade que já cresceu 28% apenas no segundo trimestre de 2015, reporta a BRL Trust.
No ano passado
as vendas na rede Starbucks alcançaram um total de 10 bilhões de dólares, comprovando assim o crescimento da empresa e confirmando o café como uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo. Ainda focando em seu crescimento, de acordo com informações de outros veículos de notícias econômicas, a rede Starbucks planeja a abertura até o próximo ano de suas primeiras lojas na África do Sul. Joanesburgo já esta confirmada como a primeira cidade a receber uma loja da rede, conforme reporta a BRL Trust.
Outra grande aposta da empresa para fidelizar clientes é oferecer acesso digital gratuito para a leitura de até 15 notícias do jornal The New York Times em suas lojas dos Estados Unidos. A parceria entre as duas empresas foi firmada em Julho deste ano e é uma aposta que também beneficiará o jornal ampliando ainda mais o relacionamento digital da companhia. A BRL Trust ainda aponta outro fator importante, também divulgado na notícia veiculada pelo portal da revista Exame na internet, que mostra que o constante crescimento da rede Starbucks se dá através de uma administração focada em lucros e trabalhando sempre para evitar prejuízos.
Como exemplo é citada a ação tomada pela empresa no segundo trimestre deste ano, quando comprou de uma só vez todos os grãos de café que precisa para o restante do ano, levando em consideração a constante queda no preço dos grãos que tem ocorrido. Com as constantes oscilações a empresa aguardou pacientemente o preço atingir a
faixa alvo e então garantiu seu estoque para todo o ano de 2015. No entanto essa manobra pode ter o efeito contrário caso o preço do grão de café continue a cair. Se isso ocorrer a empresa terá adquirido seu estoque de grãos com valor superior ao negociado no mercado. Mesmo assim, de acordo com a notícia repercutida pela BRL Trust, há ainda a possibilidade do preço do café subir constantemente, como espera a rede Starbucks, e então a empresa poderá contabilizar bons lucros tendo em vista que seu café tem um preço de venda em torno de 5 a 20 centavos mais caro que o preço praticado no mercado. De qualquer forma a BRL Trust aponta que, de acordo com as
notícias veiculadas pela revista Exame, a rede Starbucks vai dar continuidade em seu crescimento, pois é hoje a maior cafeteria do mundo e seus clientes não se importam em gastar 20 centavos a mais em algum de seus famosos cafés.
Website:
http://brl-trust-brasil.com/