Releases 11/06/2015 - 17:09

Centro de Próstata Sperling: Método elimina tumores prostáticos sem dor e com anestesia local



A Ablação por Laser da Próstata Guiada por Ressonância Magnética é aplicada no Centro de Próstata Sperling, dos EUA
Com o calor emitido pelo laser no centro do tumor, o câncer é destruído em minutos. Nenhum paciente relatou efeitos colaterais de incontinência urinária ou disfunção sexual


SÃO PAULO, 11 de junho de 2015 /PRNewswire/ -- O Centro de Próstata Sperling, com sede em Miami, Nova Iorque e Nova Jersey, anuncia método minimamente invasivo e que requer  apenas anestesia local para retirada de tumores prostáticos ? enquanto o método cirúrgico tradicional demanda várias horas de realização, anestesia geral, dias para recuperação e pode causar incontinência urinária e disfunção erétil.


Pelo novo método, o especialista posiciona pequeno laser de fibra óptica no centro do tumor, "com orientação precisa por imagem fornecida por uma poderosa, mas inofensiva, ressonância magnética", afirma o especialista Dan Sperling, diretor do Centro e um dos pioneiros no uso do procedimento. "O método não provoca dor e requer anestesia local. Quando o laser é ligado, a sua ponta, posicionada no centro do tumor, emite um calor intenso. Em menos de três minutos, o calor mata o câncer. Um software confirma que o tratamento foi bem sucedido e a fibra é removida", resume Sperling.


Outros benefícios da nova técnica: 



A Ressonância Magnética BlueLaser, além de usar o calor, mostra, em tempo real, a localização, o tamanho e a forma do tumor; a imagem não é afetada por pequenas alterações causadas pela respiração e movimento do paciente - ao contrário da Crio Ablação por Ressonância Magnética/ Ultrassom  (que usa o frio  em vez de calor), cujas imagens podem ser afetadas pelo movimento do paciente e não são transmitidas em tempo real.

Precisão: a orientação  por ressonância magnética avançada garante alcance exato e destruição somente do tecido danificado. Se o procedimento é realizado por especialista não há danos a órgãos próximos, como bexiga, reto, ou nervos que controlam a função sexual.

Os pacientes podem retomar suas atividades normais em até dois dias.
Quase a totalidade dos mais de 500 pacientes tratados pelo Centro Sperling não relatou efeitos colaterais urinários ou sexuais.


São elegíveis para o procedimento homens com diagnóstico de um ou mais tumores prostáticos localizados, com médio ou baixo risco. Segundo Sperling, é particularmente vantajoso para homens que não podem ou não querem cirurgia ou radioterapia e que querem preservar suas funções urinárias e sexuais.


Mais informações, http://sperlingprostatecenter.com, ou diretamente pelo telefone, +1 (973)-369-7201

FONTE Centro de Próstata Sperling