Releases 04/05/2017 - 17:14

Sua alteza, o xeique Maktoum bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, honra 10 vencedores de 8 países no Mohammed bin Rashid Al Maktoum Global Water Award


DUBAI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE-DINO - 28 abr, 2017) -
Sua alteza, o xeique Maktoum bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, governador adjunto de Dubai, honrou 10 vencedores de 8 países no Mohammed bin Rashid Al Maktoum Global Water Award, no valor de US$ 1 milhão. Sua alteza, Mansoor bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, também participou. O prêmio foi lançado por sua alteza, o xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro ministro dos EAU e governador de Dubai, para incentivar centros de pesquisa, pessoas e inovadores de todo o mundo a encontrar soluções inovadoras e sustentáveis para combater a escassez mundial de água limpa, usando energia solar. O prêmio é supervisionado pela Water Aid Foundation (Suqia) dos EAU, sob o amparo das iniciativas globais de Mohammed bin Rashid Al Maktoum. O prêmio tem três categorias principais: projetos inovadores, pesquisa e desenvolvimento inovadores e juventude inovadora.

O primeiro colocado na categoria de pesquisa e desenvolvimento inovadores ? instituições nacionais, foi compartilhado pela Universidade Khalifa por um filtro de areia biológica de dupla desinfecção modificada, acoplado a um sistema pasteurizador solar, e o Instituto Masdar da Universidade Khalifa por um processo de dessalinização usando um tecido preto perfurado em um coletor solar.

O primeiro colocado na categoria de pesquisa e desenvolvimento inovadores ? instituições internacionais foi a Netherlands Organization for Applied Scientific Research (TNO), em cooperação com a Qatar General Electricity and Water Corporation (KAHRAMAA) por uma tecnologia de dessalinização por energia solar com base no conceito de destilação por membrana de alta eficiência da TNO.

O primeiro colocado na categoria de projetos inovadores foi a Elemental Water Makers dos Países Baixos, por uma unidade de osmose reversa (RO) a energia solar para produção de água potável.

Dr. Marta Vivar, da Espanha, venceu o prêmio juventude inovadora por um sistema híbrido fotoquímico e solar fotovoltaico para desinfecção de água e geração de eletricidade.

Al Tayer observou que centenas de milhões de crianças não terão acesso à água limpa no futuro, e que as meninas agora passam 200 milhões de horas por dia coletando água, o que afeta a educação, de acordo com a UNICEF.

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Videos:
http://mms.businesswire.com/media/20170428005990/pt/583534/11/Suqia+Award+Footage+for+Dubai+TV+-+April+27%2C+2017_Custom.wmv http://mms.businesswire.com/media/20170428005990/pt/583534/13/Suqia+Award+Footage+for+Du_Custom.mov http://mms.businesswire.com/media/20170428005990/pt/583534/19/Suqia+Award+Footage+for+Dubai+TV+-+April+27%2C+2017_Custom.mp4 Contato:
Fonte: BUSINESS WIRE