Releases 04/05/2017 - 16:33

Empreendedorismo digital e marketing para vendas online são tema de evento na Amazônia


Belém, Pará--(DINO - 02 mai, 2017) - O ano de 2017 iniciou carregando grandes oportunidades para empresas e profissionais que desejam investir em novos métodos para impulsionar seus negócios no mundo virtual. Entre as estratégias que estão em alta, o marketing digital tem sido aposta de uma grande fatia do mercado que busca driblar os efeitos da crise e alcançar seus resultados diante das possibilidades do mundo digital.

Apesar da crise econômica ter causado um grande impacto no Brasil, o país passa por um momento bastante interessante nos negócios digitais, com um aumento gradativo de empresas e profissionais buscando fazer da internet um canal para aumento do faturamento em vendas e novos relacionamentos com clientes.

É notável a presença de pequenos e médios empresários que investem em novos modelos de vendas de produtos e serviços a partir da internet, isso é reflexo do crescimento do número de usuário da internet no Brasil, do crescimento dos acessos através de dispositivos móveis e da necessidade que as empresas sentem para encontrar novas oportunidades de fechar negócios.

Investir no mercado virtual direcionado para gerar valor à marca, construir uma base sólida de atuação no mercado digital, alcançar e engajar o público alvo de forma otimizada e monetizar, ou seja, gerar faturamento diretamente com o posicionamento da sua empresa nos meios digitais, é a grande aposta do momento. Neste cenário, a tendência rompe as fronteiras e invade as diversas regiões do país colocando o marketing digital como uma alavanca para empresas de todos os tamanhos, em qualquer local que atue.

Segundo pesquisa feita pelo Sebrae no ano de 2016, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados que mais compram produtos pela internet e juntos também são os que abrigam a maior porcentagem de e-commerce, sendo 58% das empresas que atuam nas redes estão na região Sudeste. Porém, a nova tendência está rompendo fronteiras e os pequenos e médios empreendedores estão despontando com bons resultados nas demais regiões do país, incluindo a região Norte, onde há um grande potencial de negócios, segudo estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IBGE realizou uma pesquisa que revelou que o Estado do Pará foi o único a apresentar crescimento de investimentos em 2016 (9,5%), enquanto o restante do País registrou uma queda de 6,6%.

Ainda sobre o potencial de negócios no estado, destacou-se no Pará o potencial em diversas áreas para geração de emprego e renda. Entre os principais investimentos estão tecnologia, inovação, energia, mineração, logística, infraestrutura, turismo, ciência, ou seja, milhares de oportunidades. Áreas de enorme potencial de investimento também para o mercado digital, onde há uma boa perspectiva de ampliar as vendas e reduzir custos, diante desse novo canal de vendas online.

Diante desse cenário, empresas como a Be Agência Digital natural de São Paulo aposta em trazer para Belém as novas tendências do mercado virtual e, assim, colaborar com a geração de novos resultados financeiros para o setor privado. "Observamos a demanda vinda da região Norte do Brasil diante das novas estratégias do mercado digital e decidimos iniciar por Belém uma série de eventos que acontecerão pelas capitais do país", explica Bruno Zorzetti, sócio fundador da agência. Dessa forma, Belém receberá o primeiro workshop presencial Conversão 360 - do Branding à Monetização, evento pensado para apresentar à empresas e profissionais empreendedores novas técnicas e estratégias da utilização da internet para negócios de forma que as mesmas tenham, com a implantação dessas técnicas, um real impulsionamento no faturamento de suas empresas.

O evento acontecerá dia dez de junho e será um dia de imersão em um workshop que ensinará práticas e técnicas que as empresas poderão aplicar em seu negócio para iniciá-lo ou otimizá-lo na plataforma digital, ministrado por profissionais experientes no ramo que atendem principalmente o mercado mais antigo, da região Sudeste do país. Entre eles estão Rafael Landa, fundador de uma empresa de marketing digital especializada no mercado imobiliário, além de já ter sido coordenador de marketing do maior portal imobiliário do Brasil.

A empresa organizadora trará outros profissionais especialistas no mercado digital, entre eles estão Andréa Amazonas, consultora de marketing digital especialista em vendas online e com pós-graduação em inovação de estratégias empresariais; Bruno Zorzetti, publicitário e empreendedor digital, especialista em marketing para pequenas e médias empresas, além do nicho político; Ricardo Delphino, especialista em tecnologia da informação para vendas no marketing digital; e Bruno Kono, coach de carreira e lideranças.

"Esperamos que esse dia de imersão em estudo prático dessa nova forma de atuar no mercado, conduzido por grandes profissionais do marketing digital, seja para muitos, um momento importante de virada dos negócios para muitas empresas da Região Norte do Brasil. Por este motivo, estamos convidando todos os empreendedores de qualquer área de atuação a participar do evento, que acontecerá no dia dez de junho deste ano", conclui Andréa, palestrante do Conversão.

A Monetizze, uma das grandes plataformas do país especializada em gestão e vendas de produtos através do meio digital também fará parte do evento.
Website: https://www.conversao360.com.br