São Paulo - SP--(
DINO - 14 mar, 2016) - A Páscoa, assim como qualquer outro feriado no país, é sinônimo de um merecido momento de folga e, é claro, oportunidade de sair da cidade em que moramos. Sair de São Paulo nesse feriado, entretanto, nem sempre é uma boa ideia para quem está com a grana e o tempo curto - além de ter crianças para entreter durante esses três dias de recesso.
Se você se encaixou nessa descrição e está em dúvida se vai aproveitar o feriado para tentar fugir do caos paulistano, nós vamos lhe apresentar cinco motivos para ficar em São Paulo na Páscoa e fazê-lo mudar de ideia. Confira logo abaixo!
1) Muito trânsito nas estradas
Esse talvez seja o principal motivo e que desanima muitas pessoas a saírem de São Paulo nos feriados prolongados do calendário brasileiro. Como a capital paulista tem uma população enorme - e a grande maioria das pessoas quer aproveitar sempre a oportunidade para fugir da selva de pedra - o trânsito nas estradas para o litoral, para a serra ou para quaisquer outras cidades fora do estado é sempre pesado nos recessos. Na Páscoa essa realidade das estradas cheias também não é diferente - e costuma ser pior, já que muitas pessoas que moram na capital gostam de passar esse feriado com as próprias famílias.
Se você quer fugir desse estresse na estrada, ficar em São Paulo na Páscoa pode ser uma boa ideia.
2) A cidade vai estar vazia e fácil de se locomover
Ficar em São Paulo na Páscoa significa também aproveitar a ótima oportunidade de curtir sua própria cidade sem trânsito, você já pensou nisso? Quantas vezes já enfrentou as principais avenidas da cidade sem longos engarrafamentos ou tempo de trânsito? Na Páscoa é possível passear e se locomover tranquilamente pela cidade, sem grandes estresses. Ideal para visitar aquele Museu que foi na sua infância, ou curtir com calma o Zoológico ou Aquário. Uma passadinha nos parques também não faz mal se o tempo ajudar. Programa-se para aproveitar as atrações gratuitas dos shoppings ou mesmo do SESC. Quando foi a última vez que foi ao Teatro? E seu filho, já foi alguma vez? Esta é uma oportunidade única de conseguir também belos descontos pelo Groupon ou Peixe Urbano.
3) Hotéis e passagens se tornam mais caros
Sair de sua própria cidade para viajar um pouco no feriado é uma atitude que pode envolver três gastos extras e que balançam seu orçamento familiar: os custos com hospedagem, passagens e pedágios. Nos feriados é natural que as diárias de hotéis, pousadas e até mesmo aluguel de apartamentos aumentem significativamente, o que pode resultar em um custo não esperado para você e sua família nessa época do ano. Sem contar os altos valores cobrados em pedágios.
Para quem não vai viajar de carro, as passagens para fora da cidade, mesmo que para um destino próximo como o litoral paulista, também podem estar mais caras do que o usual nessa época.
4) A temperatura nessa época do ano é mais amena
Ficar em São Paulo na páscoa pode ser também uma boa ideia para curtir a temperatura mais amena da cidade com a chegada do Outono. Para quem enfrentou as altas temperaturas do verão paulistano durante todo o início do ano, pode ser uma boa ideia tirar esses dias para curtir um clima mais fresco nesse feriado. Vá para as ciclofaixas do seu bairro ou finalmente conheça a Ciclovia na Marginal Pinheiros. E as feiras de rua também são ótimas opções ao ar livre, como a Feira de Artes do Embu, tem também na Praça Benedito Calixto em Pinheiros ou mesmo pelas ruas da Vila Madalena.
5) Cidade cheia de atividades culturais
O que não falta em São Paulo, para quem decidiu ficar na capital paulista durante o feriado da Páscoa, é atividade para se fazer. Além dos tradicionais teatros, cinemas, exposições e parques, para quem tem crianças em casa a capital paulista conta com uma das melhores opções de atividades para entretê-los no feriado: na quinta-feira, 24/03, véspera de feriado, acontecerá um divertidíssimo encontro organizado pela Vida Real Diversões, uma empresa especializada em eventos infantis, na
Ludus Luderia .
Nessa atividade o valor investido pelos pais garante não somente a entrada no local e a supervisão por monitores especializados durante todo o tempo em que as crianças ficam fora de casa, como também a alimentação e o transporte dos seus filhos da casa até a Luderia, como da Luderia para a casa. Ficou curioso para saber mais como essa ótima oportunidade de entretenimento na Páscoa paulistana funciona? Confira
nosso vídeo e acesse
nosso site para saber mais!
E ai? Gostou da ideia de ficar em São Paulo nessa Páscoa com seus filhos?
Entre em contato com a gente e garanta a diversão dos pequenos agora mesmo!
Website:
http://www.vidarealdiversoes.com.br