Releases 14/01/2016 - 17:31

NRF I Retail´s Big Show 2016: tour experience em Nova Iorque mostra na prática tendências de varejo para empresariado brasileiro


São Paulo, SP--(DINO - 14 jan, 2016) - O arquiteto e designer de consumo Maurício Queiroz, o especialista em varejo Renato Muller e o publicitário Gabriel Coelho, com apoio da Empodere-se, empresa referência de práticas de empatia, service design e design thinking, organizam tour exclusivo de dois dias para um grupo de 30 executivos durante a NRF (National Retail Federation) Annual Convention, apelidada como Big Show, que acorre entre 17 e 20 de janeiro, em Nova Iorque.

O tour mostrará na prática em lojas e redes de varejo localizadas em Nova Iorque as tendências apresentadas e discutidas no maior evento de varejo do mundo, a exemplo da questão da importância da localidade. No melhor estilo "be global, stay local", a Space Ninety 8 é uma loja conceito da cadeia Urban Outfitters, localizada no Brooklyn, que combina galeria, bar e varejo e envolve a comunidade do bairro. Outro destino do grupo é a Double RL, no Soho, que tem 25% de peças antigas de diferentes grifes garimpadas no mercado e restauradas pela Ralph Lauren, com o selo de garantia de qualidade da marca, exemplificando o conceito de curadoria no varejo.

Já no quesito engajamento e experiência, a referência é o moderno Barclays Center, uma arena multiuso e casa do Brooklyn Nets, time de basquete profissional da liga NBA, localizada em uma área do Brooklyn conhecida como Atlantic Yards, que conta com serviços premium para torcedores e fãs de basquete, como várias lojas, bares, restaurantes e entretenimento. Após a visita a esses estabelecimentos, será a vez dos brasileiros assistirem a um jogo de basquete na arena, completando a experiência de compra.
Shopping experience e curadoria poderão ser observados na Story, uma loja que muda a cada quatro a oito semanas de acordo com um determinado tema, assim como uma edição de revista. E os clientes nunca sabem o que encontrarão.

Sobre a Empodere-se:
Empresa referência em dinâmica de empatia, ciência da rede, design service / mapeamento de jornada do consumidor, entrevistas em campo e co-criação profissional qualificada, a Empodere-se tem à frente Gabriel Coelho, publicitário e fundador da empresa, e o arquiteto e designer de consumo Maurício Queiroz. A partir de um modelo desruptivo, a empresa aplica metodologias que permitem a continuidade do processo por meio de uma vivência experimental.

Com foco no desenvolvimento do potencial criativo, a Empodere-se oferece três programas: Design Thinking Weekend (DTW - curso com 30 horas para pessoas físicas), Design Crash (curso com 15 horas para corporações) e palestras corporativas. Já passaram somente pelo DTW mais de 1.100 participantes e jurados, entre os quais Ana Fontes (Fundadora da Rede Mulher Empreendedora), Paolla Carosella (Mangiare Gastronomia, Arturito e La Guapa Empanadas), Chieko Aoki (fundadora da Blue Tree Hoteis), Ênio Pinto Miranda (Diretor da Confederação Nacional do Turismo ? CNTur), Felipe Fabris (Gerente de Conteúdo e Gestão do Conhecimento na Endeavor Brasil), Jamile Leão (Inteligência do Cubo / Itaú), entre outros.

O programa Design Crash tem como intuito formar multiplicadores do modelo e já foi realizado nas áreas de saúde (Prevent Senior), branding (GAD) e propaganda (Fenapro ? Federação das Agências de Publicidade e Sinapros estaduais ? SP, RJ, PE e MG). No primeiro semestre de 2016 acontece o Casa Cor Design Crash, focado para os setores de arquitetura, decoração, construção e design, em parceria com a editora Abril.

Website: http://empoderese.net/