Curitiba--(
DINO - 05 jun, 2017) - As empresas estão focadas nos próprios produtos e serviços, mas, e o consumidor? Como ele escolhe uma marca e por quê? Antigamente, as relações de consumo tinham apenas um sentido: a empresa oferecia um produto que a pessoa decidia comprar ou não. Qualquer que fosse o resultado dessa relação, promover uma grande experiência de consumo não era prioridade. Para os negócios, o resultado que interessava era a venda. Com a entrada de muitos players no mercado e, ainda, a chegada da internet, a relação de consumo transformou-se em uma teia: consumidores têm um imenso poder para influenciar suas comunidades e a opinião das pessoas hoje passou a ser mais valiosa que muito investimento em campanhas de marketing.
Neste sentido e com cenário renovado, ter uma boa experiência durante toda a jornada de compra tornou-se mais estratégico do que pensar no próprio produto ou serviço. Conceitos como design de experiência ganharam relevância. Para Letícia Paiva, Growth-Hacker da Aldeia Coworking, as empresas consolidadas que não pensarem na experiência como uma estratégia de venda, nos próximos anos, vão começar a perder espaço. "Garantir uma memorável experiência durante qualquer etapa da jornada de compra requer atenção das equipes de marketing e precisa fazer parte das estratégias e investimentos da empresa", afirma.
Para entender melhor como funcionam as etapas da jornada de compra e como aplicá-las nos negócios, a Aldeia Coworking desenvolveu o curso Design de Experiência. Durante dois dias, os alunos aprendem fundamentos dos 10 princípios para uma grande experiência, baseado no livro de mesmo título do autor Matt Watkinson. "As pessoas vão sair do curso compreendendo que uma grande experiência acontece sem esforço, reflete a identidade do consumidor e satisfaz seus maiores objetivos, além de provocar os sentidos, as emoções e ser livre de estresse", completa Letícia.
Website:
http://www.aldeiaco.com.br