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DINO - 09 mai, 2016) - Um dos grandes tabus do sistema corporativo são as longas reuniões, geralmente realizadas no começo ou no final de cada mês. Os encontros, que costumam juntar os diversos setores da empresa, funcionam para apresentar resultados e metas, ou informar sobre algum acontecimento extraordinário.
Ainda que necessárias, as reuniões podem ser os principais fatores de desestímulo dos funcionários. É o que acredita o especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França. "O problema das reuniões é que elas sempre acontecem em momentos inoportunos e demoram muito tempo para serem finalizadas. Às vezes porque o conteúdo é realmente extenso, outras vezes porque os interlocutores são prolixos e não conseguem utilizar de orações diretas e simples", explica o profissional.
O problema, contudo, está no que estas reuniões causam no dia a dia dos funcionários. "Como elas costumam demorar muito para acabar, os trabalhos se atrasam. Porém, a cobrança ainda é a mesma, o que desestimula o funcionário e o impede de entregar o resultado desejado", expõe França. "O ideal é que os resultados sejam apresentados de forma direta e as metas idem. Nenhuma reunião deve levar mais tempo do que a quantidade de horas que os funcionários utilizam para realizar o trabalho", diz.
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