Releases 21/01/2016 - 16:40

Investimento em M-Commerce é chave para crescimento da Artwalk


São Paulo, SP--(DINO - 21 jan, 2016) - Graças aos investimentos em melhorias nas plataformas voltadas aos usuários de dispositivos móveis, o e-commerce da loja Artwalk atingiu novos patamares. Na contramão da crise, a rede especializada em sneakers e streetwear (estilo esportivo e urbano aclamado pelo público jovem) viu sua loja online crescer 78%, impulsionando o crescimento da receita total da rede, que deve chegar a 25% durante o ano de 2015.

De acordo com o relatório State of Mobile Commerce, realizado pela Criteo, 13% das compras online efetuadas no Brasil até julho foram efetuadas através de dispositivos móveis, número que subiria para cerca de 22% até o final de dezembro.

"Em um mercado online tão competitivo, não podemos medir esforços para melhorar a experiência de navegação para nossos clientes. Eles são um público jovem, moderno e arrojado, e, consequentemente, são muito exigentes quanto à qualidade dos produtos que desejam comprar e também ao utilizar as tecnologias para realizar suas buscas e pesquisas", explica Luiz Felipe Munhoz, executivo da Artwalk.

A preocupação em atender com mais eficiência o público nos dispositivos móveis impacta também na melhoria do posicionamento do site na busca orgânica de sites de pesquisa, pois é parte também de um trabalho de SEO, sigla de Search Engine Optimization, que consiste em um conjunto de técnicas utilizado para otimizar sites na busca orgânica.

O trabalho estratégico de SEO da Artwalk vem sendo realizado por especialistas da Conversion, maior agência do ramo no Brasil, e está expresso nos números positivos gerados por essa parceria. "As nossas estratégias têm o objetivo de melhorar a experiência do usuário em todas as plataformas. Isso inclui o melhoramento na interação das páginas com todos os dispositivos utilizados pelos consumidores para acessar e pesquisar seu conteúdo", explica Diego Ivo, CEO da Conversion.

De acordo com Ivo, no atual momento as interfaces mobile merecem uma atenção especial, pois além de representar uma fatia considerável dos acessos e conversões do varejo eletrônico, a compra via smartphones e tablets é tendência crescente no Brasil, tanto que já produz efeitos no mercado.

"O e-commerce em geral vem ganhando a confiança do consumidor brasileiro e somente na Artwalk a loja virtual cresceu 72% no ano passado, resultado que teve ajuda das melhorias na responsividade do site, adaptado a plataformas mobile, comportamento que vemos também em outros clientes da Conversion", destacou Ivo.

O 32º Relatório Webshoppers, realizado pela E-bit e divulgado em agosto de 2015, detectou que mais da metade dos compradores pesquisados durante o estudo disseram ter utilizado tablet ou smatphone para realizar ao menos uma de suas compras online no primeiro semestre do ano, o que reforça a necessidade de investir na responsividade do e-commerce.

Sobre a Artwalk
A Artwalk é uma das principais redes de calçados do Brasil e está presente nos melhores shoppings com 35 lojas pelo país, além de atender o consumidor também em seu site (www.artwalk.com.br). A marca valoriza a atitude do consumidor e tem uma curadoria que garante qualidade e design aos produtos - calçados, roupas e acessórios cheios de estilo que fazem da Artwalk uma marca presente nos pés dos brasileiros.

Para mais informações, contatar:
Beatriz Santos
Assessoria de Imprensa - Conversion
(11) 3666-8395