Releases 09/11/2015 - 17:23

Borghi Lowe recebe a premiação de agência do ano no Festival Brasileiro de Publicidade.


(DINO - 09 nov, 2015) - O festival brasileiro de publicidade completou 40 anos de existência. Na edição de 2014, a Borghi Lowe ? atual Mullen Lowe Brasil ? ganhou o prêmio de agência do ano. O concurso contou com mais de mil peças inscritas, tanto na categoria de filme, rádio, impressa, móbile, outdoor e meios digitais. Ao todo, oitenta e sete agências de publicidade e propaganda participaram do festival, representando oito dos vinte e sete estados da federação.

O maior prêmio ? agência do ano ? ficou com a Borghi Lowe, agência presidida por José Borghi. Recentemente a Borghi Lowe realizou uma mudança no nome para se adequar a marca global da Lowe&Partners que realizou uma união com a Mullen. O escritório brasileiro é o terceiro do grupo a realizar a adaptação, Nova York e Londres foram os primeiros.

Ao todo sessenta jurados avaliaram as peças inscritas. Cada jurado tinha a possibilidade de dedicar uma lâmpada de ouro, prata ou bronze para cada peça em categoria isolada. As lâmpadas somavam pontos na classificação geral, sendo que, quatro pontos para lâmpada de bronze, oito pontos para de prata, doze para a lâmpada de ouro e dezesseis pontos para premiação nos grandes prêmios. Na contagem geral, foram outorgadas quarenta e quatro lâmpadas de ouro, vinte e sete lâmpadas de prata e trinta e sete de bronze.

A Borghi Lowe marcou presença em dois dos dez grandes prêmios. Ganhou o Grande Prêmio Mobile com a campanha "Perfect Pace" e também o Grande Prêmio Rádio com a campanha "Ou". Essa pontuação - somada às lâmpadas que a agência de José Borghi angariou no festival - rendeu ao escritório o cobiçado prêmio de agência do ano. A produtora de filme do ano ficou com o escritório Zola e a produtora de som do ano ficou com a agência Satélite. Além desses três prêmios principais ainda foram destacadas a agência regional com maior pontuação, a agência promo do ano e a agência design do ano, respectivamente: Revolution BA, Leo Burnett Tailor Made empatado com A Veras e Leo Burnett Tailor Made.

O Festival Brasileiro de Publicidade é organizado pela ABP ? Associação Brasileira de Propaganda ? e ocorreu no dia 27 de março no hotel Softel Rio/ Rio de Janeiro. O evento é considerado a mais tradicional premiação do setor de publicidade e propaganda do Brasil. Na edição de 2014 contou-se com patrocinadores como Petrobrás, GloboSat, Grupo Bandeirantes, ESPM e O Globo.

No cargo de presidência da agência do ano ? Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe - temos José Borghi e André Gomes. José Borghi é um antigo conhecido de cases bem sucedidos na publicidade brasileira. Foi ele quem idealizou a campanha dos mamíferos de pelúcia da Parmalat e a campanha do "É o Amor" para a companhia japonesa Ajinomoto que possui os temperos Sazon aqui no Brasil.

No evento realizado pela ABP, além da premiação ocorreu palestras, coquetéis e workshops. Especialistas internacionais e nacionais em marketing e propaganda realizaram mesas-redondas e diálogos sobre os rumos da publicidade no Brasil. O Festival apresentou a premissa: "Onde está a criatividade?"