Releases 09/06/2014 - 03:11

China Lidera Mercado Global "Vivendo Conectado" com 50 Milhões de Conexões M2M, Constata o Novo


China Conta com 27% do Total de Conexões Globais M2M; Cooperação Estreita entre Operadores Móveis e Governo Conduz à Liderança da China em M2M


XANGAI--(BUSINESS WIRE)--9 de Junho de 2014--A China é a líder global na adoção de tecnolgia M2M com mais de 50 milhões de conexões ou mais de um quarto do total do mercado de M2M em 2013, conforme um novo relatório: "Como a China está Posicionada para a Liderança Global de M2M", emitido hoje pelo GSMA. A colaboração estreita entre os operadores móveis com liderança no país, China Mobile, China Unicom e China Telecom, empresas estatais e o governo permitiram que o mercado crescesse intensamente em um período de tempo relativamente curto, estabelecendo as bases para uma maior expansão e desenvolvimento da Internet de Coisas (IoT).


"A China é um país de rápido desenvolvimento que está investindo em tecnologias de comunicação que irão tornar as cidades mais inteligentes e fornecer uma melhor qualidade de vida a seus cidadãos," disse Alex Sinclair, Diretor Chefe de Tecnologia da GSMA. "O suporte proativo do governo beneficiou a China e seus operadores móveis, enquanto que em muitos mercados globais, a incerteza regulatória reteve a implantação de soluções M2M. O mercado reativo e a oportunidade para mais crescimento é imenso, especialmente quando se considera o mero número de 'coisas", como carros ou aplicações domésticas que podem ser conectados potencialmente aos aparelhos móveis."


A Ásia é o maior mercado regional de M2M, contando com 40% das 189 milhões de conexões mundiais M2M no fim de 2013. A Ásia acrescentou 55 milhões de conexões de rede M2M entre 2010 e 2013 e a China foi o principal motor de crescimento na região, acrescentando quase 39 milhões de conexões M2M durante o período. A demanda das indústrias de energia e transporte tem conduzido grande parte deste crescimento inicial, enquanto as soluções M2M também estão ganhando tração nos setores automotivo, de cidades inteligentes, saúde, educação e varejo.


O relatório também revela que os operadores móveis de liderança na China desenvolveram proposições sofisticadas de serviço M2M que vão além da provisão de conectividade básica. Estas normalmente combinam uma plataforma genérica horizontal, concebida para trabalhar através de todos os setores industriais com plataformas verticais dedicadas às áreas específicas de aplicação, como automotiva ou de saúde. Todas as três operadoras chinesas salientam a importância de trabalhar com parcerias, a fim de criar plataformas tecnológicas e comerciais que podem nutrir um ecossistema M2M vibrante e inovador.


Apresentação "Vivendo Conectado": GSMA Connected City na Mobile Asia Expo


Nesta semana na Mobile Asia Expo, a GSMA irá destacar o impacto da tecnologia M2M e a Internet de Coisas na GSMA Connected City, demonstrando uma série de produtos e serviços de ponta, conectados a aparelhos móveis, incluindo tecnologia utilizável, carros conectados e outras exposições através da educação, saúde, residências e varejo, entre outras. A Connected City irá incluir demonstrações interativas de parcerias, incluindo Accenture, Aimia, BMW, China Unicom, CityZen, Deutsche Telekom, Escher Group, Fitbit, Gemalto, Huawei, Jibe Mobile, KT, Logic Group, Omate, Oral B, Proxama, QiHoo360, Qualcomm Incorporated, Sequans, Sest-Tech, UPlane, Verifone e Wanlink Global Technology (SZ) Limited. Para mais informação, visite www.mobileasiaexpo.com/connected-city/.


Siga os desenvolvimentos e atualizações na Mobile Asia Expo (#MAE14) no Twitter @GSMA, no Facebook www.facebook.com/mobileasiaexpo, no Sina Weibo http://weibo.com/maexpo ou na conta da GSMA no WeChat.


Clique aqui para baixar o relatório "Como a China está Posicionada para a Liderança Global de M2M".


Notas aos Editores:


* Todas as Fontes: GSMA Intelligence (www.gsmaintelligence.com)


** O Programa "Vivendo Conectado" da GSMA é uma iniciativa para ajudar os operadores a agregar valor e acelerar o fornecimento de novos aparelhos conectados e serviços no mercado M2M. Isto deve ser alcançado pela colaboração industrial, regulação apropriada, otimização de redes bem como o desenvolvimento de habilitadores chave para dar suporte ao crescimento de M2M no futuro imediato e a IoT a longo prazo. Visite www.gsma.com/connectedliving para mais informação


Sobre a GSMA


A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel do mundo todo. Abrangendo mais de 220 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de telefonia móvel do mundo, com mais de 250 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como as organizações em setores industriais, tais como serviços financeiros, saúde, mídia, transporte e serviços de utilidade pública. A GSMA também produz eventos líderes do setor, tais como o Mobile World Congress e a Mobile Asia Expo.


Para mais informação, visite o site da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.





Para a GSMA
Charlie Meredith-Hardy, +44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Hong Kong
Ava Lau, +852 2533 9928
alau@webershandwick.com
ou
Escritório de Imprensa GSMA
pressoffice@gsma.com