(
DINO - 30 out, 2015) - A agência de publicidade
Borghi Lowe ? cujo presidente é José Borghi ? passa a se chamar
Mullen Lowe. A mudança do nome está de acordo com a união da Mullen e da Lowe&Partners que, agora, corresponde ao grupo Mullen Lowe. A posição de CEO global da união dos dois grupos ficou com Alex Leikikh, egresso da Mullen.
A partir da mudança todas as agências da Lowe atuantes no mercado internacional passam a se reportar para Mullen Lowe Group. A agência brasileira ? Borghi Lowe ? é a terceira da rede a se adequar a nova marca da empresa, os escritório de Nova York, nos Estados Unidos, e Londres também já adotam o nome da união entre Mullen e Lowe. A exigência do grupo é que até o ano de 2016 todas as agências do grupo passem a adotar a marca.
Mas não somente mudanças relacionadas à união da Mullen com a Lowe que a Borghi tem vivenciado nos últimos meses. Mudanças estratégicas nos cargos elevados também ocorreram. André Gomes deixa o cargo de vice-presidente da agência para assumir a co-presidência ao lado de José Borghi, que antes assumia o posto sozinho. André Gomes estará responsável pela parte gerencial dos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro, enquanto
José Borghi ao plano de inovação e criatividade, característica que sempre foi considerada o ponto forte nas campanhas da Borghi Lowe.
Com mais de oito anos de atuação no mercado, a Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe, procura se adaptar as mudanças rápidas do universo da
publicidade e propaganda. Os meios de comunicação e a maneira como as pessoas buscam informação e entretenimento mudou bastante. A volta de José Borghi para o setor de inovação retrata a busca do escritório em seguir mantendo seus altos padrões de qualidade sempre criando campanhas inusitadas e criativas. José Borghi é um dos vinte publicitários mais influentes do país, ele possui cases de sucesso que até hoje estão na cabeça da população geral. Quem não se lembra dos mamíferos de pelúcia da Parmalat, ou da campanha da Sazon embalada pela trilha sonora "É o amor" de Zezé di Camargo e Luciano.
O nome da Borghi Lowe muda, mas a dinâmica e a responsabilidade com os clientes permanece a mesma. Nos cargos abaixo de José Borghi e André Gomes os executivos da Mullen Lowe permanecem os mesmos.
A Borghi Lowe possui três escritórios no Brasil:
Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Conquistou a confiança de grandes marcas realizando campanhas para grupos e empresas importantes, como a Unilever, Shopping Iguatemi, Uol, Ministério da Saúde, Ox e Ericson. No último festival de Cannes a Borghi Lowe trouxe para o Brasil cinco leões, um deles para o medicamento Anador.
Com nova união no alto escalão do grupo, novo nome para empresa e José Borghi de volta para atuar na inovação e criatividade da agência, só podemos esperar alguns leões a mais na coleção da Mullen Lowe.