(
DINO - 25 out, 2016) - Ao assumir como novo representante dos equipamentos para construção da marca JCB para o Estado de São Paulo, o grupo Automec sabe que não carrega apenas o peso de uma grande marca. Mas que é preciso ações efetivas capazes de garantir a continuidade do relacionamento por longo tempo e torne o trabalho de pós-venda uma "experiência" marcante e positiva para o cliente, fazendo dele um parceiro durante todo o ciclo de produtividade das máquinas.
"Apostar no atendimento, em soluções e tecnologias aplicadas ao suporte ao cliente é a nossa prioridade. Nessa primeira etapa investir na capacitação do material humano vem em primeiro lugar", diz Alexandre Gomes, gerente de pós-venda peças e serviços, com longa experiência na área e que por mais de seis anos foi responsável pelo setor no antigo representante JCB em São Paulo.
O gerente de pós-venda está focado em qualificar os técnicos da Automec, equiparar o ferramental, preparar as equipes para atender no campo com toda agilidade. "Essa é apenas uma parte do trabalho que o grupo Automec já iniciou em maio e está acelerando cada vez mais para atender especialmente clientes que se sentiram "órfãos" durante a transição de dealer sem um estado tão importante como São Paulo."
"Sabemos que nosso desafio interno é contínuo", diz Rodrigo Peres, diretor Pós ? venda do grupo Automec. "Nosso objetivo é estruturar processos, gestão administrativa e de suporte técnico, com uma boa logística de peças. A fábrica da JCB se prontificou em dar todo o suporte necessário para o cliente ser bem atendido pela Automec e isso aumenta a força e a dimensão do serviço", ressalta.
Poucos meses após a inauguração da loja Automec/JCB em Barueri, a empresa tem 10 carros equipados e com pessoal treinado para atendimento em campo, número que segundo a empresa, deve, no mínimo, dobrar em poucos meses.
Hoje, quando um chamado chega na Automec /JCB um consultor faz um diagnóstico breve e identifica o possível problema do equipamento. Dessa maneira, o técnico chega ao local informado sobre o que acontece e quais procedimentos serão tomados. "Todos os técnicos de campo dispõem de manômetros que medem a pressão do sistema hidráulico, e ferramentas de diagnóstico, com softwares de serviço utilizados via notebook para se obter configurações e leituras do computador de bordo dos equipamentos e baixar código de falhas. Em todas as revisões são puxados os relatórios dos equipamentos", explica o gerente de pós-venda.
Isso faz parte de um programa de excelência em pós-venda que integra fabricante e dealers e tem como propósito incentivar os concessionários a manter uma estrutura que garanta condições ideais para atender o cliente e buscar a sustentabilidade do próprio negócio no longo prazo.
Faz parte também dos planos da Automec abrir novas filiais pelo estado de São Paulo. A primeira, ainda em fase de estudos, deverá ser na região de Baurú. Outras unidades em regiões polo do Estado de São Paulo, como Ribeirão Preto, Araçatuba e Vale do Paraíba também estão na "ordem do dia" e estão no planejamento de expansão do grupo.
Informações para imprensa
Timepress Comunicação e Conteúdo ? (11) 55859787
Cristina Bighetti ?
Cristina@timepress.com.br(11) 9.9196029
Marina Ferreira ?
marina@timepress.com.br (11) 993270089
Santelmo Camilo ?
santelmo@timepress.com.brwww.timepress.com.br