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DINO - 29 nov, 2017) - A 3M acredita que a arte e a cultura podem transformar a vida das pessoas, por isso, há sete edições apoia via lei federal de incentivo à cultura a realização da Mostra 3M de Arte Digital. O evento foi inaugurado em 03 de novembro e será encerrado em 03 de dezembro, em São Paulo. Nesta edição, cerca de 200 mil pessoas conferiram de perto a exposição de obras no Largo da Batata e uma iniciativa para dar espaço aos artistas da nova geração. Em 2017, o apoio da 3M ao projeto é de R$ 1 milhão, o maior investimento comparado às edições anteriores.Juntas, as sete edições da Mostra tiveram um investimento de mais de R$ 4,5 milhões via Lei Rouanet. Durante 5 edições, o projeto foi realizado em São Paulo em instituições e centros de cultura da cidade como o Instituto Tomie Otake. Em 2015, chegou ao Rio de Janeiro, na Fundição Progresso. Este ano, a Mostra está ainda mais próxima do público, convidando à interação, e sediada em uma das paisagens públicas mais conhecidas da capital paulista.Ao longo dos últimos 9 anos, a 3M patrocinou por meio de leis de incentivo ações ligadas ao teatro, à música popular e erudita, à economia criativa, além de exposições, projetos apoiados pela lei de audiovisual como o Inspira.mov, entre outros. No apoio ao esporte, nos últimos anos tem patrocinado o time de Atletas do Esporte Clube Pinheiros, o time de basquete do América Esporte Clube, de São José do Rio Preto (SP), e, mais recentemente, o time de vôlei de Itapetininga (SP).Para a 3M apoiar a realização desses projetos é uma forma de promover importantes instrumentos para a transformação social do nosso país: a cultura, arte e o esporte. No caso da Mostra, ela incentiva a promoção de uma arte disruptiva e de vanguarda. "Depois de 6 edições, com um público visitante de mais de 150 mil pessoas, levar a Mostra para um dos cartões postais paulistanos a democratiza ainda mais e a aproxima do cotidiano, promovendo uma reflexão sobre o espaço público, a arte e as suas vertentes", explica Luís Eduardo Serafim, head de marketing da 3M. A curadoria da Mostra é da consultoria Elo3 que trouxe trabalhos inéditos de artistas nacionais Guto Lacaz, Giselle Beiguelman, Maurizio Zelada, Alexis Anastasiou e da dupla Gisela Motta e Leandro Lima. As obras de arte da Mostra 3M têm em comum aspectos interativos e que incentivam a reflexão sobre arte, tecnologia, ciência e o mundo virtual. "Pela primeira vez, a exposição acontece a céu aberto, fora dos limites físicos dos museus e centros culturais, e atingiu um público muito mais diversificado do que nas outras edições", relata Fernanda Del Guerra, sócia e diretora da Elo3, empresa idealizadora da Mostra.Outra novidade para o público é o container.art, espaço dedicado aos novos artistas da videoarte. Um container montado no meio do Largo da Batata é uma sala de exibição com programação diária das 8 às 20 horas. As obras são de jovens artistas pré-selecionados por uma comissão julgadora.O catálogo da exposição, com informações completas sobre as obras, artistas, e o programa pedagógico tem recursos interativos e podem ser vistos no celular por meio do aplicativo ou no site
www.mostra3mdeartedigital.com.br. A página no Facebook e a do Instagram também vão manter o público conectado.Serviço7ª Mostra 3M de Arte DigitalEntrada: GrátisLocal: Largo da Batata. Pinheiros. São Paulo - SPVisitação: de 4 de novembro a 3 de dezembro de 2017Horários de funcionamento instalações: Art Supermarket e container.art - das 8h às 20 horasSobre a Lei Rouanet Principal mecanismo de fomento à Cultura do Brasil, a Lei Rouanet, como é conhecida a Lei 8.313/91, instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). O nome Rouanet remete a seu criador, o então secretário Nacional de Cultura, o diplomata Sérgio Paulo Rouanet. Para cumprir este objetivo, a lei estabelece as normativas de como o Governo Federal deve disponibilizar recursos para a realização de projetos artístico-culturais. A Lei foi concebida originalmente com três mecanismos: o Fundo Nacional da Cultura (FNC), o Incentivo Fiscal e o Fundo de Investimento Cultural e Artístico (Ficart). Este nunca foi implementado, enquanto o Incentivo Fiscal - também chamado de mecenato - prevaleceu e chega a ser confundido com a própria Lei.Sobre a Elo3 Há 13 anos fazendo produções culturais engajadas na democratização do acesso à arte, a Elo3 alia-se à iniciativa privada para realizar seu propósito e ampliar seu alcance. Sempre com a colaboração de grandes artistas e profissionais e o apoio de empresas que compartilham os mesmos valores, a Elo3 oferece à sociedade projetos questionadores, inovadores e transformadores, como a Mostra 3M de Arte Digital.Sobre a 3M Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo e mais de 55 mil itens de produtos inovadores para diferentes mercados, a 3M atingiu US$ 30,1 bilhões em vendas globais em 2016. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além das empresas 3M Manaus, instalada no Amazonas e a Capital Safety, que opera no Paraná. Em 2016, alcançou faturamento bruto de R$ 3,6 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.500 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site
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