Releases 25/11/2016 - 18:06

Pesquisa aponta aumento de consumo durante Black Friday 2016


São Paulo - SP--(DINO - 25 nov, 2016) - Todos os anos, a Black Friday supera as expectativas dos comerciantes. O que já era sucesso no mercado norte-americano, agora também bate recordes de arrecadação no Brasil. De acordo com a Ebit, o evento registrou no ano passado um faturamento de R$ 1,6 bilhão, superando o dia das mães, antes considerada a melhor época para vendas no Brasil.

Para esse ano, a última sexta-feira de novembro, dia 25, promete: 84% dos entrevistados pela Ebit disseram estar interessados nas promoções da Black Friday. Previsões apontam que o faturamento de 2016 pode chegar a 2,1 bilhões, com crescimento de 30% quando comparado a 2015.

Assim, cada vez mais lojas são atraídas pelos números e preparam promoções atrativas para os consumidores em todos os segmentos, como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, pacotes de viagens, passagens aéreas, itens automotivos, brinquedos e muito mais!

Para aproveitar ainda mais a o que a Black Friday tem a oferecer, o consumidor precisa ficar atento a alguns pontos:

1. Algumas lojas dão cashback, ou seja, parte do dinheiro de volta após a compra

Cashback é quando o consumidor consegue uma porcentagem do que gastou de volta. Porém, ele só feito quando a compra for realizada através do intermédio de outro site, como o da startup Poup .

A prática é muito comum na Europa e nos Estados Unidos e tem seu funcionamento bem simples: basta que o consumidor acesse o e-commerce através de um link disponibilizado no site da Poup. Nesse caso, ele deve ser cadastrado na página e estar logado.

Aí, ele realiza a compra normalmente ? em uma única janela do navegador ? e aguarda alguns dias. Então, é só consultar seu extrato na Poup para verificar o valor a ser recebido. Depois, ele solicita o saque e pronto, o dinheiro gasto volta para ele.

"É possível conseguir até 10% de cashback. O segmento de moda é o que mais paga", garante Gustavo Gorenstein, sócio fundador da startup Poup.

O cashback já existe no Brasil há alguns anos, mas está se popularizando agora. Importante, porém, ele ser realizado com intermédio de empresas sérias, como a Poup, considerada startup de destaque em 2015.

2. A maioria das lojas disponibiliza cupons de desconto para o consumidor

Além de cashback, a Poup também reúne diversos cupons de desconto para o consumidor utilizar e obter o desconto na hora.

Esses cupons são feitos em parceria com os e-commerces. São códigos que o consumidor deve digitar no carrinho de compras antes de finalizar a transação. Seu uso é bem simples e funcional.

3. Existe um aplicativo que mostra as melhores ofertas da internet

A Poup lançou ainda a extensão para navegadores Poup Alerta . Ela roda no Google Chrome, o navegador mais popular do Brasil. Basta que esteja ativa para avisar o consumidor sobre cupons de desconto e possibilidade de cashback.

O app também disponibiliza um link para o consumidor clicar e ser redirecionado para a loja online novamente. Assim, ele garante o cashback bem fácil!

4. Vale a pena pesquisar preço, mesmo na Black Friday

Mesmo que todas as lojas façam ofertas bacanas para a Black Friday, o consumidor precisa pesquisar preço, pois algumas podem ter ofertas melhores do que outras.

"A Poup também reúne as melhores ofertas em sua página inicial. Assim, o consumidor só precisa visitar o site da Poup, poupando trabalho na pesquisa de preços", diz.

Vale ainda ficar atento aos preços, ainda que o site das lojas diga que estão mais baixos. Isso porque existem muitas denúncias no ReclameAqui sobre lojas que aumentam seus preços antes do evento, para baixarem no dia 25/11, fingindo uma oferta que na verdade não existe.

Para não se dar mal, consulte sempre o ReclameAqui e outros sites de reclamação antes de comprar, verifique as reclamações atendidas e resolvidas de cada loja!

Quem costuma comprar fora do Brasil na Black Friday também deve comparar os preços de fora com os brasileiros. Com a alta do dólar, esse ano, o mercado interno promete superar o externo em ofertas e descontos.

5. A Black Friday pode se estender até 5 dias depois de 25/11

Caso o consumidor esteja com a grana curta no dia 25 de novembro, vale a pena anotar: para muitas lojas, a Black Friday se estende até 5 dias depois da última sexta-feira de novembro. Claro que as ofertas podem variar conforme o estoque e o quanto antes o consumidor garantir a compra, melhor.
Website: https://www.poup.com.br/